Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ministro da Integração Gilberto Occhi entrega carta de demissão

Pedido de saída do cargo acontece após PP deixar o governo

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, entregou a carta de demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (13). A decisão aconteceu um dia depois do desembarque do PP do governo, liderado pela bancada do partido na Câmara que quer votar a favor do impeachment. Occhi já foi superintendente da Caixa Econômica em Alagoas. 

Com 47 deputados do PP que votarão no domingo, hoje, pelas contas do partido, cerca de 40 são favoráveis ao afastamento de Dilma. 

Leia também

O presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI) forçou a manutenção do PP na base aliada, na semana passada, garantindo ao Palácio do Planalto que tinha 40 dos 57 congressistas (entre deputados e senadores) contra o impeachment.

Este movimento de Ciro ocorreu, segundo um dirigente progressista relatou reservadamente ao Globo, a pedido do ex-presidente Lula. O PP preparava o desembarque para o dia seguinte à decisão do diretório do PMDB de deixar a base aliada. No entanto, esta debandada foi contida por sugestão de Lula, o que daria mais tempo a Dilma e ministros negociarem a manutenção da aliança com o PP. O pedido foi feito por Lula para evitar que já na semana passada houvesse um "efeito cascata" entre os partidos do centrão, que comandam, somados, a Câmara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas