Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Caso Abinael: suspeitos são transferidos da Casa de Custódia para o Cadeião

Ericksen Dowel e Jalves Ferreira devem ser indiciados pelo crime que chocou Alagoas

As equipes da Casa de Custódia de Maceió efetuaram, no começo da tarde desta sexta-feira (1º), a transferência de Ericksen Dowel da Silva Mendonça e Jalves Ferreira Rochapara o Sistema Prisional alagoano. Eles são suspeitos de tramar e executar o plano que resultou no sequestro e na morte do estudante Abinael Ramos Saldanha. Os dois seguem encarcerados em cumprimento a um pedido de prisão preventiva solicitado pelo delegado Ronilson Medeiros, que continua investigando o caso. A dupla deve ser indiciada pelo crime que chocou Alagoas. 

De acordo com as equipes que realizaram a transferência dos suspeitos, o procedimento aconteceu de forma tranquila e não houve registro de tumulto. Os agentes entregaram os Ericksen e Jalves no setor de triagem da unidade prisional conhecida como "Cadeião". As equipes informaram ainda que caberá à direção do Sistema Prisional encontrar a unidade adequada para eles.

Leia também

O delegado Ronilson Medeiros, responsável pelas investigações, declarou que o crime se assemelha a um caso de psicopatia. Ericksen Dowell, que era amigo de Abinael, gostaria de ter a vida dele e teria planejado a morte. Ele teria confessado o crime depois que o corpo foi encontrado. Jalves Ferreira, o outro preso, teria sido contratado por R$ 6 mil para executar o crime. Até serem presos, tinham sido pagos R$ 4.400 para que o "serviço" fosse executado.

Com base no relato no depoimento, a polícia informou que Ericksen simulou uma emboscada para atingir o 'amigo', que, costumeiramente, frequentava a casa da noiva. O rastreador do aparelho celular foi fundamental para levar a polícia até os suspeitos. O sistema do equipamento mostrou que Abinael estava em conversa com um amigo, quando interrompeu a ligação para atender ao chamado de Ericksen, que simulava uma troca de pneus de um carro.

O corpo de Abinael foi encontrado somente uma semana depois, já em estado de decomposição, em uma área pertencente à Usina Santa Clotilde, em Rio Largo. Ao lado do corpo, estava o veículo que pertencia à vítima e que foi carbonizado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas