Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Bataclan vai reabrir em 12 de novembro com show de Sting

Casa de espetáculos ficou fechada para reformas após ataques terroristas

A casa de espetáculos Bataclan em Paris vai reabrir no dia 12 de novembro, véspera do aniversário de um ano do ataque extremista que deixou 90 mortos, com um show de Sting, anunciaram o cantor britânico e o proprietário do local, Lagardère Unlimited Live Entertainment.

A renda do show será doada para as associações "Life For Paris" e "13 Novembre: Fraternité et Liberté", de acordo com o site oficial do artista britânico, segundo a France Presse.

Leia também

"Temos duas tarefas importantes ao reabrir o Bataclan: celebrar e honrar os que perderam a vida no ataque do ano passado e celebrar a música e a vida que representa esta casa de espetáculos mítica", afirmou Sting em um comunicado.

O cantor se apresentou no mesmo local no início da carreira com o grupo The Police.

Depois de Sting estão programadas apresentações no Bataclan do cantor britânico Pete Doherty, da também britânica Marianne Faithfull, do senegalês Youssou Ndour, da banda tuaregue Tinariwen, da franco-israelense Yael Naim e do grupo francês FFF, de acordo com a France Presse.

Ataque

No dia 13 de novembro de 2015, o grupo extremista Estado Islâmico cometeu ataques coordenados dentro da casa de espetáculos, nas ruas de Paris e perto de um estádio de futebol ao norte da capital francesa. Mais de 130 pessoas morreram - 80 apenas no Bataclan. Após os ataques, passou por uma reforma.

No dia do ataque, o show da banda de rock americana Eagles of Death Metal foi interrompido por três jihadistas armados e vestindo cintos explosivos. Eles dispararam aleatoriamente contra o público presente.

O Bataclan, que é uma das casas de espetáculos mais famosas de Paris, tem capacidade de cerca de 1,5 mil pessoas.

Desde sua reinauguração na década de 1970, a casa tornou-se um local popular das noites parisienses, recebendo muitas estrelas da música francesa e internacional.

Construída em 1864 sob o nome "Grand Café chinois - Théâtre Bataclan", depois reaberta em 1952, seu nome refere-se a Ba-ta-clan, uma opereta de Offenbach. A propriedade é um monumento histórico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas