Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ex-vereador denunciado na OAB é preso por homicídio em Paripueira

Associação denunciou Marcos Rios por exercer ilegalmente a profissão de advogado

O ex-vereador pelo município da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios foi preso na manhã desta sexta-feira (7) por militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Paripueira, durante cumprimento de mandado. Ele foi condenado por homicídio e encontrava-se em liberdade.

Coincidentemente, representantes da Associação de Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal) estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), nesta sexta-feira, para formalizar uma denúncia contra o ex-vereador por exercício ilegal da profissão de advogado.

Leia também

De acordo com o presidente da Acrimal, Thiago Pinheiro, a entidade recebeu diversas denúncias contra o ex-vereador apontando que ele estava atuando em audiências, fixando honorários, fazendo visitas a presos em presídio ou delegacias, entre outras atividades relacionadas à advocacia. Marcos Rios está cadastrado na OAB como estagiário.

"Fomos à OAB formalizar denúncia contra o ex-vereador porque ele estaria exercendo a profissão de forma ilegal, recebendo honorários, enganando clientes e até difamando os colegas para poder conquistá-los. Nosso pedido é que ele seja impedido de exercer a função tanto agora, quanto futuramente, caso venha a ser aprovado no exame da Ordem", explicou.


				
					Ex-vereador denunciado na OAB é preso por homicídio em Paripueira
FOTO: Cortesia Acrimal

Além disso, Thiago Pinheiro chamou a atenção para o fato de o ex-vereador já ter sido condenado em 3º grau pelo homicídio e também ser réu em diversos processos administrativos - da época em que era vereador - que tramitam no Tribunal de Justiça de Alagoas. Os representantes da Acrimal foram recebidos pelo vice-presidente da OAB, Ednaldo Maiorano, que garantiu que levará o caso à Polícia Civil para que as denúncias sejam apuradas.

"A OAB receberá a provocação escrita com todos os elementos de prova em desfavor do ex-vereador. Entre as condutas praticadas por ele, estão: fixação de honorários, audiências, atuação em presídios e apresentação aos clientes como se advogado fosse. Tudo será apurado. Temos o material que comprova, mas a conclusão disso cabe aos órgãos competentes, a polícia e a OAB", concluiu.

A prisão

No último dia 31 de maio, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, determinou a prisão do ex-vereador após analisar o Agravo de Instrumento. Marcos Rios foi condenado pelo assassinato, em 2008, do taxista e ex-vereador de Jacaré dos Homens, Josenildo Silva, mais conhecido como Jorge Silva.

O ex-vereador foi condenado a 20 anos de reclusão durante júri popular em 2001 pela 7ª Vara Criminal da Capital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas