Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Equipe do Ministério das Cidades visita hoje áreas castigadas pelas chuvas em AL

Comitiva fará visita à Grota do Rafael e ao município de Marechal, e se reunirá com prefeitos na AMA

Uma equipe do Ministério das Cidades vem a Maceió, ainda na manhã desta quarta-feira (31), para preparar medidas emergenciais em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital e vários municípios do interior do estado. A comitiva deve chegar por volta das 10h40, após confirmação por meio de nota encaminhada à imprensa.

Segundo informações da assessoria de comunicação, a equipe comandada pelo secretário nacional Luiz Paulo Veloso se desloca para a Grota do Rafael, onde vai analisar os estragos provocados pelas chuvas, e, em seguida, parte para o município de Marechal Deodoro, completamente atingido pelo temporal que atingiu 3.735 moradores.

Leia também

Já as 15h, haverá uma reunião com prefeitos na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O encontro busca ouvir os gestores sobre as necessidades de cada cidade, bem como preparar medidas emergenciais, de médio e longo prazos, dentro dos programas de políticas públicas do Ministério.

FORÇA-TAREFA

No início desta manhã, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Militar (PM) e outros órgãos se concentram no Palácio República dos Palmares, no Centro, para analisar as consequências provocadas pelas chuvas e dar continuidade à força-tarefa iniciada dia 29, objetivando minimizar as perdas de milhares de famílias desalojadas e desabrigadas.

ESTRAGOS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram, nessa terça (30), que o número de pessoas desabrigadas e desalojadas subiu para 24.075. Em Maceió, até o momento, foram registrados sete óbitos.

No total, 27 municípios sofreram danos em decorrência das chuvas, que provocaram alagamentos, deslizamentos, desabamentos de imóveis, dentre outras ocorrências. Maceió tem 260 pessoas desabrigadas e 3.125 desalojadas. As mortes ocorreram nas Grotas do Pau D'Arco, Chã da Jaqueira e Santo Amaro.

Já no interior, por exemplo, a cidade de Marechal Deodoro registrou o maior número de pessoas afetadas: 3.735, incluindo as 750 famílias que tiveram de ser realocadas. As áreas mais afetadas pelos alagamentos e o transbordamento da Lagoa Manguaba foram o Centro Histórico, o Barro Vermelho e a Estiva. Cinco postos de saúde da rede de atenção básica foram inundados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas