Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

À Fátima Bernardes, Themildo das Trevas conta história do nome

O agente da Polícia Civil, mais conhecido também como Peu, morreu nesta quinta-feira (9)

O policial alagoano Themildo Duarte das Trevas, mais conhecido como Peu, que morreu nesta quinta-feira (9), aos 69 anos, já esteve no programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, momento em que arrancou risadas da apresentadora, convidados e plateia.

O episódio ocorreu em fevereiro de 2014, há nove anos. Naquele ano, Peu esteve no Encontro para abordar os nomes de pessoas que acabaram por combinar com a profissão delas.

Leia também

No caso de Peu, a abordagem se deu pelo nome Themildo das Trevas, em relação à profissão de Policial Civil. Ele era chefe de operações do órgão em Alagoas.

No programa, Themildo afirmou que seu nome não o incomodava. E contou que o sobrenome Trevas veio de geração em geração, desde o avô dele, passando pelo pai, por ele, e também para o filho do policial.

"O Themildo das Trevas, as pessoas antigamente, ficavam mais surpresas com o nome Trevas, mas hoje em dia, inclusive juiz, promotor e alguns amigos da polícia em Alagoas, dizem: o nome mais incomum, que causa mais medo, é Themildo, não é do das Trevas", disse o policial, arrancando sorrisos da plateia e fazendo alusão a palavra "temido".

Por meio de nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil de Alagoas lamentou a morte de "Peu". O comunicado foi publicado nas redes sociais. O sepultamento ocorrerá às 10h, nesta sexta (10), no Cemitério de Jaraguá, na parte baixa de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas