Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > NOTÍCIAS

Ex-BBB, Cássio Lannes desabafa sobre a tragédia no RS

O publicitário conversou com a coluna, com exclusividade, deu detalhes sobre os trabalhos de salvamento


				
					Ex-BBB, Cássio Lannes desabafa sobre a tragédia no RS
Ex-BBB Cássio Lannes.. Instagram/Reprodução

A tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, deixando dezenas de mortos e mais de 100 desaparecidos, tem mobilizado muitas pessoas, tanto dentro quanto fora do estado, para socorrer quem está ilhado e precisando de ajuda imediata. E um desses voluntários é o ex-BBB Cássio Lannes.

O publicitário, que participou do BBB14, conversou com a coluna, com exclusividade, deu detalhes sobre os trabalhos de salvamento e pontuou as necessidades atuais da população, que está sem água até para beber.

Leia também

“É algo que alguém que está de fora não vai conseguir entender. É uma catástrofe, todos estão fazendo alguma coisa para ajudar: uns na água salvando as pessoas de barco, outros recolhendo comida e doações. Não tem ninguém parado. Tá complicado, é desesperador isso aqui”, relatou ele.

Em seguida, Cássio desabafou: “Fico triste em não conseguir passar o quão grande e desesperador é isso aqui. As pessoas, realmente, não têm noção quando olham de fora. E quando a gente vê, sente medo e se desespera para ajudar”, disse o rapaz.

E completou: “Cidade inteiras estão ficando embaixo d’água, sumindo. As pessoas estão perdendo tudo, tem corpos boiando, animal morrendo, crianças ficando órfãs, idosos se negando a sair de casa e você descobre que eles morreram depois. As pessoas que sobreviveram não têm água pra tomar banho, vai começar a surgir doenças, as pessoas estão sem roupas íntimas, crianças sem fraldas”, detalhou, antes de completar:

“A gente está pegando garrafa pet vazia pra encher com água do poço para ter o que beber. É muito difícil explicar o que está acontecendo aqui, quem não está vendo, não entende, de verdade”, contou.

Cássio Lannes mostrou-se incomodado com certas atitudes do governo: “O que mais me indigna é que as pessoas estão com barco, tentando salvar vidas, e o poder público faz o quê? Blitz pra ver quem tem carteira de barco e guincha. Olha o nível que chegaram as coisas. Eles estavam medindo os jeeps que estavam ajudando a salvar as pessoas, as crianças, pra ver se não iam multar e guinchar”, pontuou.

Ele aproveitou para pedir que as pessoas façam doações para quem está de frente, comprando alimentos, água e itens de primeira necessidade para os atingidos pela tragédia.

“As pessoas estão doando dinheiro pro governo, mas o governo está só nos fod*ndo. Temos que ajudar quem está na linha de frente, a gente não precisa de ajuda pra depois, precisamos de ajuda para agora. O agora está sendo desesperador. Tem que ajudar quem está indo comprar água porque as pessoas não têm o que beber, quem tá fazendo um sanduíche para terem o que comer. E a esse curto prazo que tem que dar prioridade”, pediu, antes de seguir:

“Qualquer ajuda é válida, precisamos que as pessoas ajudem quem está no front. Pesquise, veja quem está ajudando realmente as pessoas. Pelo amor de Deus, não manda dinheiro pro governo ou pra rifa que vai ser realizada depois. Se tem 20 pilas, manda pra quem está comprando sanduíche e dar comida pras pessoas. Eu não sou mais famoso, faz muito tempo, mas aqui na minha cidade eu ainda sou muito conhecido. E isso é obrigação minha, estar postando tudo isso. Eu queria hoje era ser mais famoso. Talvez, ajudaria mais pessoas”, declarou.

O ex-BBB ainda contou que um conhecido cortou o braço na antena de um sobrado, que tinha 2 andares e estava completamente submerso: “Naquela hora deu pra ter uma noção do que estava acontecendo. Tivemos que suspender as buscas à noite porque os motores dos barcos estavam passando em cima dos corpos”, lembrou.

Cássio ainda disse que há previsão de mais chuvas entre quarta-feira (8/5) e domingo (12/5).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas