Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > COPA 2018

Nigéria bate a Islândia e dá sobrevida à Argentina

Com dois gols de Musa, africanos assumem a vice-liderança do Grupo D e deixam a equipe de Messi com esperanças na classificação

Os dois gols de Musa e o pênalti perdido por Sigurdsson, que garantiram a vitória por 2 a 0 da Nigéria sobre a Islândia, em Volgogrado, nesta sexta, também foram motivo de comemoração na Argentina. O resultado deu sobrevida aos comandados de Jorge Sampaoli.

A Argentina é lanterna do Grupo D e segue em situação delicada, já que não depende apenas de seu resultado para ir às oitavas, mas seria muito pior se a Islândia tivesse vencido nesta sexta. Neste caso, os hermanos precisariam vencer o jogo que lhes resta, torcer para a Islândia perder e ainda tirar a diferença do saldo de gols.

Leia também

A Croácia tem seis pontos e já está classificada. A Nigéria chegou a três, enquanto Islândia e Argentina têm um. Confira aqui a classificação completa.

E agora? Do que cada um precisa?

A última rodada do grupo será toda na terça-feira, às 16h. A Argentina precisa vencer a Nigéria e torcer para Islândia empatar ou perder para a Croácia, que já garantiu a vaga. Se os islandeses vencerem, ainda haverá uma chance de avançar, mas será preciso tirar a desvantagem no saldo de gols (hoje, o da Argentina é - 3 e o da Islândia é -2).

A Nigéria agora depende só de suas forças para se classificar: basta vencer a Argentina. Se houver empate, os africanos terão de torcer para a Islândia não vencer a Croácia. Já a Islândia precisa vencer a Croácia e torcer para que Nigéria e Argentina empatem ou para que a Argentina vença, mas se mantenha com saldo inferior.

Islândia decide atacar e se dá mal

A Islândia, cuja poderosa retranca chamou a atenção na primeira rodada, sofreu o primeiro gol da Nigéria em um contra-ataque. Como isso foi possível? O time de Heimir Hallgrimsson, confiante após o empate com a Argentina de Messi, mudou sua postura e decidiu tomar a iniciativa do jogo. Até houve um certo domínio no primeiro tempo, mas com pouquíssima desenvoltura para concluir as jogadas.

Um lateral arremessado direto para a área, artifício muito usado pelos islandeses, acabou iniciando a jogada que terminou com arrancada de Moses pela direita e passe para Musa estufar a rede aos três minutos do segundo tempo. A Nigéria cresceu. Musa mandou uma bola no travessão aos 28 e marcou mais um após bela jogada individual aos 29, definindo o resultado.

Nem o VAR salvou

A Islândia teve a chance de voltar ao jogo quando o árbitro Matthew Conger, auxiliado pelo vídeo, anotou pênalti de Ebuehi sobre Finnbogason. A cobrança de Sigurdsson foi muito mal feita, passou por cima do gol e pode fazer falta.

FICHA TÉCNICA

  • Local: Arena Volgogrado (Volgogrado)
  • Árbitro: Matthew Conger (NZL)
  • Assistentes: Simon Lount (NZL) e Tevita Makasini (TGA)
  • Cartão amarelo: Idowu (NIG)
  • Gols: Musa, aos 3'/2ºT (1-0) e aos 29'/2ºT (2-0)

NIGÉRIA: Uzoho, Omeruo, Troost-Ekong e Balogun; Moses, Etebo (Iwobi - 45'/2ºT), Obi Mikel, Ndidi e Idowu (Ebuehi - Intervalo); Musa e Iheanacho (Ighalo - 39'/2ºT). Técnico: Gernot Rohr.

ISLÂNDIA:Halldorsson, Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson (Ingason - 19'/2ºT) e Magnusson; Gunnarsson (A. Skúlason - 41'/2ºT), G. Sigurdsson, Gislason e Bjarnason; Bodvarsson (Sigurdarsson - 25'/2ºT) e Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrimsson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas