Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CRB desafinado só empata com o Amazonas

BLOG DO
Arivaldo Maia

Sobre o autor

Arivaldo Maia O melhor locutor esportivo de Alagoas, conta tudo o que rola no mundo do esporte.

CRB desafinado só empata com o Amazonas

Ontem, em sua primeira partida em casa, no Estádio Rei Pelé, válida pela Série B de 2024, o CRB ficou no empate sem gols com o Amazonas, em duelo pela segunda rodada. Mesmo estando com um jogador a mais em campo, já que a Onça teve o atleta Fabiano expulso no início da segunda etapa, o Galo não teve êxito nas tentativas de balançar a rede.

Com o resultado do empate, o Galo fica com um ponto, na 15ª posição, ao menos até o fechamento da rodada. E a Onça é a 14ª colocada, também somando um pontinho.

Na próxima rodada da competição, o time regatiano terá como adversário o Ceará, fora de casa, no Castelão, no dia 6 de maio (uma segunda-feira), às 19 horas. E o Amazonas vai enfrentar a Ponte Preta, no mesmo dia 6, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 20h.

Antes, o Galo vai entrar em campo no dia 2 de maio (quinta-feira), contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 20h30, no Trapichão.

1º Tempo

O CRB foi quem começou pressionando e por pouco não abriu o placar aos 2 minutos, quando Anselmo Ramon aproveitou o chute cruzado, por baixo, e tentou o desvio, mas a bola ficou com a defesa. Aos 5', de novo o Galo tentou, quando Caio César foi acionar Anselmo Ramon e a defesa da Onça recuou para o goleiro Mardden.

O Galo seguia sendo o dono da bola, com o duelo chegando aos 10 minutos, mas o Amazonas se postava muito bem na defesa, esperando alguma bobeira do time regatiano para sair em contra-ataque. Aos 13min, quando o CRB tentou, Hereda finalizou da entrada da área, mas a bola bateu na defesa do Amazonas.

Na primeira chegada da Onça Pintada, aos 14min, Matheus Serafim se mandou em velocidade, pela direita, e foi derrubado por Fábio Alemão, com falta em favor do time visitante. Na cobrança, porém, a pelota desviou na barreira e foi pela linha de fundo, em escanteio. Na cobrança, ensaiada, aos 16min, Ênio recuou para Matheusinho, que devolveu ao atacante, mas a bola correu demais e foi para fora, em tiro de meta.

O jogo passava dos 21 minutos e era sem grandes emoções no Rei Pelé, era morno e não empolgava. Aos 24min, quase o gol regatiano saiu, quando Hereda (destaque do Galo, até então) recebeu livre, fintou Ênio, mas errou na hora da finalização de perna esquerda e a bola foi em tiro de meta para o Amazonas.

A Onça não tinha pressa, com o duelo passando dos 35 minutos, e seguia com um ferrolho imenso em cima do time alvirrubro, todo com a bola na defesa, na retranca. E o Galo não conseguia furar esse bloqueio. Aos 38', Anselmo Ramon fez o pivô para Mike, que tentou dominar, mas Fabiano chegou primeiro e acabou com a festa, despachando o perigo.

O Amazonas assustou logo com 20 segundos de bola rolando. William Barbio, que tinha entrado, ficou cara a cara com Matheus Albino, bateu e o goleiro do CRB fez uma grande defesa, livrando o Galo de tomar o gol. Aos 3 minutos, Fabiano, da Onça Pintada, que tinha já o cartão amarelo, acabou levando o segundo, por reclamação, e foi expulso.

Aos 39min, o Galo chegou com perigo. Mike recebeu a bola dentro da área do Amazonas, puxou para o lado e bateu de perna direita, mas Mardden tocou na pelota com a ponta dos dedos e ela bateu na trave. Uma chance incrível perdida! E, assim, o tempo passava. O Amazonas ainda pressionou no finalzinho, mas, após os 4min de acréscimos, o árbitro apitou o final da 1ª etapa, aos 49'.

2º Tempo

O Amazonas assustou logo com 20 segundos de bola rolando. William Barbio, que tinha entrado, ficou cara a cara com Matheus Albino, bateu e o goleiro do CRB fez uma grande defesa, livrando o Galo de tomar o gol. Aos 3 minutos, Fabiano, da Onça Pintada, que tinha já o cartão amarelo, acabou levando o segundo, por reclamação, e foi expulso.

Aos 7min, em tentativa do Galo, Anselmo Ramon fez uma grande jogada, deu um passe perfeito, de calcanhar, para Léo Pereira, mas o atacante, na cara do goleiro, mandou todo desajeitado e direto para fora. Aos 11min, em falta marcada em favor do CRB, Raí mandou na segunda trave, a bola foi escorada para o meio da área e Mike bateu prensado, com a defesa da Onça afastando o perigo.

Chegando aos 15 minutos, o técnico Daniel Paulista, do CRB, passou a fazer as mudanças iniciais em sua equipe. Aos 16', Anselmo Ramon recebeu a bola de Léo Pereira e mandou um chutão, mas muito longe do gol de Edson Mardden, apenas em tiro de meta. Aos 18', foi a vez de Raí. Ele finalizou de fora da área, de canhota, mas Mardden encaixou.

Chegando aos 20 minutos, o Galo pressionava, mas não conseguia acertar na hora da finalização. Aos 20', quem tentou e chegou com perigo foi o Amazonas. Matheus Serafim avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área do CRB e chutou, mas por cima do gol de Matheus Albino, para sorte regatiana. E, assim, o tempo passava.

O Amazonas seguia todo fechado, com a partida chegando aos 30 minutos. Na tentativa do Galo, aos 29min, Getúlio cobrou o escanteio, a defesa afastou parcialmente, Léo Pereira pegou a sobra, girou e chutou de esquerda, vendo a bola tirar tinta da trave direita da Onça Pintada e desperdiçando a chance de fazer o gol. Aos 36', Labandeira desceu, tentou a finta e foi desarmado na intermediária, deixando a torcida regatiana na bronca.

O jogo chegava ao seu final, passando dos 40 minutos. E o Amazonas quase fez o gol aos 44 minutos: Matheus Serafim levou vantagem sobre a marcação, puxou para dentro da área regatiana e bateu colocado, vendo a bola passar pertinho do gol de Matheus Albino. O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 52 minutos, o duelo foi encerrado, com o empate sem gols.

(Arivaldo Maia e Fernanda Medeiros - Redação da Gazetaweb.com)

Continuar Lendo
Mais Posts