Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Campanha eleitoral pega fogo e vale cruzamento das folhas salariais

BLOG DO
Fatos & Notícias

Sobre o autor

Fatos & Notícias Confira os destaques e bastidores da política alagoana

Campanha eleitoral pega fogo e vale cruzamento das folhas salariais

A campanha política para prefeitos e vereadores já pegou fogo em alguns municípios e urge que as instituições iniciem uma varredura para que os órgãos públicos não beneficiem eleitores, como passou a ser bastante comum em anos eleitorais. O cruzamento de folhas salariais entre municípios, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, o governo do Estado e governo federal não faria mal a ninguém e evitaria, como normalmente acontece neste período, que muitos acumulem cargos, mesmo que seja por um certo tempo.

DENÚNCIAS

Por baixo dos panos, as denúncias começam a surgir de que servidores públicos acumulam cargos com prefeituras do interior, fato que deve ser investigado pela Justiça Eleitoral, que trabalha intensamente para a realização de eleições limpas e seguras.

DESNECESSÁRIO

Acrescente-se a isso pessoas que são nomeadas para cargos de confiança e sequer sabem onde fica o local de trabalho. A prática corruptiva é um câncer que tem atingido o serviço público, onde seus dirigentes têm o dever de dar um basta nessa prática nociva que macula as administrações.

REFLEXO

Desde quando foi adversário ferrenho da família Calheiros e se aliou ao governo de Paulo Dantas, do MDB, que o ex-prefeito Rui Palmeira teve o seu prestígio abalado. Nessa eleição onde disputará um mandato de vereador pelo seu PSD, Palmeira vai provar se permanece vivo na memória do eleitorado que o levou por duas vezes à prefeitura de Maceió.

EMBATE

Afora Rui Palmeira e Cícero Almeida que seguem o mesmo caminho, o ex-deputado Lobão vai tentar superar os outros candidatos a prefeito nas urnas. Com grande votação em eleições anteriores, Lobão é uma assombração para os outros candidatos.

REMANDO

Mesmo que acredite na força do PT – inclusive em nível nnacional -, as avaliações em pesquisas eleitorais de algum tempo não são nada generosas com Ricardo Barbosa, que assegura seguir em frente na sua pretensão de governar Maceió.

VALE TUDO

Os marqueteiros dos principais candidatos à prefeito, Rafael Brito e JHC, estão trabalhando dia e noite para enfrentar a dura batalha que se aproxima. O primeiro vem com tudo achando que assim pode mudar as pesquisas eleitorais, e o segundo arma uma proteção para responder as inúmeras denúncias que vêm por aí.

POR TRÁS

Há quem diga de que o senador Renan Calheiros tem contribuído bastante com a CPI com informações de bastidores, fornecendo detalhes importantes. Mas o presidente do MDB regional não quer nem ouvir falar nisso.

A ARMA

Para o imbróglio da Braskem com a prefeitura de Maceió, o senador Rodrigo Cunha será o fiel da balança para tentar impedir alguns avanços considerados eminentemente políticos. Se deixar correr frouxo, a CPI vira um poço de denúncias.

Continuar Lendo
Mais Posts