Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Juca Sampaio, CSE retorna à Série D em duelo com Retrô

Após um ano longe, Tricolorido volta ao torneio nacional com otimismo


				
					No Juca Sampaio, CSE retorna à Série D em duelo com Retrô
CSE quer começar a sua jornada com vitória em casa. Ailton Cruz

O CSE entra em campo na noite deste sábado (27). A partir das 19 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Tricolorido inicia a sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro, disputando a primeira rodada contra o Retrô. O confronto marca o retorno palmeirense às competições nacionais, após um ano.

A Série D segue o formato dos últimos anos. São oito grupos de oito equipes cada. Após o fim da fase de grupos, 32 clubes avançam para o mata-mata (os quatro melhores de cada chave). A partir dos jogos eliminatórios, se classificam para Série C os quatro semifinalistas.

Leia também

COMO CHEGAM?

CSE e Retrô chegaram à Série D de maneiras diferentes. Em 2023, o Tricolorido quase foi rebaixado no Campeonato Alagoano. Contudo, faturou o título da Copa Alagoas contra o ASA e garantiu seu lugar na competição, a qual vai disputar pela segunda vez na história. Nesta temporada, foram altos e baixos. No Alagoano, a equipe conquistou o terceiro lugar, mas na Copa AL caiu na fase de grupos.

Por outro lado, o Retrô foi vice-campeão do Pernambucano, superando clubes como Náutico e Santa Cruz. Além de ter um investimento gigante, em comparação ao nível da Série D, neste ano também viveu grandes momentos, só bateu na trave para alcançar a Copa do Nordeste e a final do Estadual. Porém, o otimismo pelo acesso ainda é grande.

CSE

O CSE trocou de técnico duas vezes em 2024. Primeiro, começou com Rodrigo Fonseca e o trocou por Carlos Parreira, que fez boa parte do Campeonato Alagoano. No entanto, a diretoria entendeu que o melhor seria trocar o comando e apostar em um velho conhecido: Jaelson Marcelino, que chegou ao clube na semana passada.

Junto dele, novos reforços chegaram ao Tricolorido: o goleiro Diogo, os atacantes Gabriel Mancha, Tatá Baiano e Reninha, os zagueiros Mayron e Ramos, além do volante Wanderson Felipe. Tudo isso fez parte da reformulação, já que atletas como Gilmar, Hitalo Rogério, Lucas Grafite e Titi deixaram o clube.

Com tantas mudanças, é possível que o CSE entre com uma formação bem diferente. Na zaga, os dois novatos podem fazer a dupla titular. No ataque, Ibson Melo continua incontestável. O Índio Xucuru deve atuar com: Pedro Campanelli; Talles, Mayron, Ramos e Jefferson Recife; Claudevan, Trindade e Luiz Fernando; Edinho (Índio), Gabriel Mancha e Ibson Melo.

RETRÔ

O poder financeiro do Retrô é quase que inestimável. Mais uma vez a equipe entra na Série D com a responsabilidade de subir e, por isso, é um dos favoritos para conquistar uma das quatro vagas no grupo. Porém, a diretoria avaliou que havia necessidade de uma troca no comando técnico. Assim, saiu Roberto Fernandes e veio o técnico Itamar Schülle, que estava no Santa Cruz.

Além disso, foram contratados novos reforços: o atacante Lucas Silva (ex-Amazonas), o meia João Pedro (ex-Santa Cruz), o zagueiro Denilson (ex-Caxias) e o lateral-direito Alex Reinaldo (ex-Mirassol). O quinteto está disponível e pode estrear logo mais, em Palmeira dos Índios.

Nos últimos dias, houve uma especulação de que o atacante Fernandinho poderia estar de saída. Todavia, ele segue no elenco. Schülle deve mandar o Retrô com: Paulo Ricardo; Jean, Dankler, Guilherme Paraíba e Leonan; Alencar, Rômulo, Renato Henrique e Radsley; Fernandinho e Giva.

ARBITRAGEM

No apito, quem comanda é Jean Carlos da Silva Narciso (CBF/GO), com assistências de Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas