Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Instituto Arnon de Mello lança obra sobre o bicentenário de Maceió

Produção foi dividida em fascículos que chegaram encartados aos assinantes da Gazeta de Alagoas

O Instituto Arnon de Mello (IAM) lançou, nesta quarta-feira (30), durante café da manhã no supermercado Palato, no bairro do Farol, em Maceió, mais uma obra disponível para assinantes daGazeta de Alagoasque traz a história da capital alagoana. Dividida em fascículos já distribuídos aos leitores do impresso, a produção'Maceió 200 Anos'reúne informações sobre a identidade cultural, socioeconômica, política e geográfica do município.

Além dos encartes, os assinantes receberam em casa uma capa dura para transformar os fascículos em livro. Foram 15 mil exemplares produzidos. A partir de agora, o IAM vai se encarregar de distribuí-los, já encadernados, para entidades e instituições, inclusive culturais, para que possa servir como instrumento de pesquisa.

Leia também

O presidente do Instituto Arnon de Mello, Carlos Mendonça, disse que o lançamento da obra era uma satisfação devido à importância literária e histórica. "Estamos lançando essa obra para o alagoano, com a história de Alagoas. Ela foi feita com muito carinho por pessoas que conhecem a história de Maceió. Esse é um legado muito grande e é uma satisfação esse momento", comentou o presidente.


				
					Instituto Arnon de Mello lança obra sobre o bicentenário de Maceió
FOTO: Larissa Bastos

Mendonça lembrou as histórias da Maceió antiga e disse que participou de uma época importante da capital, quando o bonde ainda era usado como um dos principais meios de transporte dentro da cidade. "É fantástico ver como tudo isso nasceu, cresceu e prosperou. Nossa cidade cresceu muito e não há lugar como Maceió. A minha única raiva é ter vivido o primeiro centenário e já estar no segundo", brincou.

A obra foi elaborada por vários pesquisadores, entre eles Douglas Apratto, contribuindo com a parte de história; Cícero Perícles, na economia; Rochana Campos, na geografia; e Cármen Lúcia Dantas, na cultura. As fotos e ilustrações são assinadas pelos repórteres fotográficos José Ronaldo e Hamilton Cruz. A coordenação do projeto é do diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Leonardo Simões.


				
					Instituto Arnon de Mello lança obra sobre o bicentenário de Maceió
FOTO: Larissa Bastos

"Quem não tem memória não tem história. Estamos, com esta obra, gerando conhecimento para todos, não somente aos alagoanos. A partir dela, estamos contribuindo muito para a geração deste conteúdo e para levá-lo adiante, mas que muitos ignoram mesmo sendo de grande relevância histórica", destacou o diretor-presidente da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas