Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CBF divulga áudio do VAR na expulsão de zagueiro do Vitória

"Cotovelada e força excessiva", disse o árbitro


				
					CBF divulga áudio do VAR na expulsão de zagueiro do Vitória
Jogo em Salvador foi recheado de polêmicas. Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo derrotou o Vitória neste domingo, por 3 a 1, no Barradão, mas a partida ficou marcado pela expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, aos seis minutos do primeiro tempo. Após o duelo, a CBF divulgou os áudios da análise do VAR.

No lance, o zagueiro do Leão da Barra tenta se desvencilhar da marcação de Calleri e acaba acertando o argentino no rosto, com uma cotovelada. Inicialmente, o árbitro do jogo, Ramon Abatti Abel, não marcou falta.

Leia também

No entanto, o responsável pelo VAR, Rodolpho Toski Marques revê a jogada e recomenda que o árbitro vá a cabine e assista o lance. Ele apontou que o cotovelo atinge o jogador do São Paulo na altura do rosto, com força excessiva.

"Por essa imagem, eu vejo ele jogar o cotovelo para trás e atingir o cotovelo... Eu não tenho o ponto exato do contato, mas é na altura do rosto. Ele deixa o braço para trás em forma de agressão, concordam comigo?", disse Rodolpho.

"Concordo. E atinge com uma intensidade razoável, tá?! No rosto", completou o assistente do VAR.

Rodolpho, então, recomenda revisão: "Vou sugerir revisão. Abbati, sugiro revisão para um possível cartão vermelho. Vou te mostrar em velocidade normal para você ver como ele faz. O movimento para trás atinge o rosto com a ponta do cotovelo".

O árbitro Ramon Abbati revisa o lance e decide pela expulsão: "O movimento para mim é claro de cotovelada uso de força excessiva. Consigo ver o movimento, totalmente desassociado da jogada".

No intervalo do jogo, Wagner Leonardo, revoltado com o cartão vermelho, invadiu o gramado e pediu para falar com os repórteres. O defensor detonou a atuação da equipe de arbitragem.

Com um a mais, o São Paulo aproveitou a superioridade e venceu com gols de Luciano (duas vezes) e Ferraresi. Com isso, o time chegou a cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas fora de casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas