Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Governador de AL assina termo de adesão ao pacto pela consciência vacinal

Cerimônia será realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió, nesta terça (7)


				
					Governador de AL assina termo de adesão ao pacto pela consciência vacinal
Pacto busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação. Carla Cleto / Ascom Sesau

Nesta terça-feira (7), o governador Paulo Dantas vai assinar o termo de adesão ao “Pacto Nacional pela Consciência Vacinal”. A cerimônia será realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

O projeto é do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada da ampla cobertura vacinal no Brasil.

Leia também

Estarão presentes no evento o secretário de Estado da Saúde de Alagoas, médico Gustavo Pontes de Miranda; o conselheiro nacional do Ministério Público, Jayme de Oliveira; e o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, além de gestores e técnicos da Sesau e dos municípios alagoanos.

Entre os objetivos do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal está o compromisso de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública. A iniciativa também busca reacender em parte da população brasileira uma consciência vacinal, para que o país possa ter uma retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura das vacinas.

O secretário de Estado da Saúde destacou que o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal do CNMP reforça o compromisso com a saúde dos alagoanos.

“O SUS [Sistema Único de Saúde] possibilita a vacinação de milhões de brasileiros de forma ágil e assertiva. Com os imunizantes aplicados de forma massiva na população, nós já conseguimos erradicar doenças no nosso país. Outro exemplo é a Covid-19, que só conseguimos enfrentá-la com as vacinas. Infelizmente, criou-se um discurso desfavorável aos imunizantes, mas precisamos combater essa narrativa que mata e assinar o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal do CNMP, que reforça o nosso compromisso com a saúde dos alagoanos”, disse.

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal foi criado em novembro de 2022 e já conta com a participação de mais de 170 instituições, como Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS); Conselhos Nacional e Municipal de Secretários de Saúde; Unicef, braço da Organização das Nações Unidas para a infância; e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas