Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança vence Andirá por 3 a 0, mas se despede da Copinha com vitória do Linense

Tricolor Alagoano dependia de goleada do Atlético-MG, mas os paulistas venceram. Com o término da rodada, clube alagoano ficou em 3º lugar

Mais um time alagoano deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Após o CRB se despedir da competição na noite da última sexta-feira (7), neste sábado (8), o Desportivo Aliança venceu o Andirá, por 3 a 0, pelo Grupo 4 do torneio, mas foi eliminado. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo.

Todos os gols do triunfo aconteceram na etapa final. Aos 27 minutos, após bobeira da zaga do Morcegão, o atacante Guilherme abriu o placar em cobrança de escanteio de Adrian. Nos acréscimos, Pedro Jobson aproveitou bate-rebate na área adversária e anotou o segundo. Na sequência, ao apagar da luzes, Guilherme, novamente, decretou a vitória.

Não deu

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas, a equipe, que disputava o segundo lugar do grupo para se classificar à fase seguinte, igualou os mesmos quatro pontos do Linense com a vitória. Assim, zerou o saldo de gols negativo e tinha ficado com um de vantagem.

Ainda assim, dependia que o Atlético-MG goleiasse o time paulista por no mínimo cinco gols. O resultado, porém, não aconteceu. Jogando em casa, com apoio da torcida e entusiasmo, o Linense venceu o Galo por 1 a 0, e se classificou em 1º lugar, com sete pontos. As equipes também se enfrentaram no Gilbertão, às 16h30.

O JOGO

Sabadão à tarde, sob forte clima quente, o duelo no primeiro tempo não foi muito movimentado e criativo nas jogadas. Ainda assim, o jogo ficou bastante tempo no campo defensivo do Andirá. Isto é, o Desportivo Aliança, sabendo da necessidade da vitória, se comportou melhor taticamente. Em síntese, rondou a área adversária e teve a primeira chance real de gol aos 11 minutos.

Guilherme foi derrubado na entrada da grande área após a zaga do Morcegão chegar atrasada. Na cobrança, Adrian finalizou com perigo, mas mandou por cima. Em novo investida do time alagoano, Kauan cabeçeou forte no alto, mas o goleiro Rikelmo fez grande defesa, jogando a pelota para escanteio.

Aliança foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Rikelmo

Aos 35 minutos, o Desportivo chegou com perigo novamente. Adryan, camisa 8, chutou da intermediária, forte, a bola passou rente à trave direita e assustou o goleiro Rikelmo. Apático na partida, o Andirá jogou de maneira mais reativa e a única forma que o time conseguiu incomodar um pouco o adversário foi pelas laterais.

Aos 38', em cruzamento venenoso, alemão recebeu passe em profundidade na cara do gol e quase abriu o marcador. O goleiro Pablo se antecipou, jogando a bola para escanteio.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Morcegão começou melhor os primeiros minutos graças às modificações feitas pelo técnico Melquisedeque. A postura ofensiva, contudo, não se manteve por muito tempo. Logo, o ritmo do jogo ficou previsível, com o Desportivo Aliança controlando as ações da jogadas e finalizando para o gol, mas longe da meta do arqueiro oponente.

A essa altura, a partida caiu muito de qualidade, o que facilitou a vida do Andirá, que teve boa chance de marcar aos 21'. Alifi chutou da entrada da área, mas Pablo se jogou no canto esquerdo e fez bela defesa. Na sequência, depois de tanto pressionar, Aliança conseguiu abrir o marcardor. Adrian cobrou escanteio e Guilherme, um dos nomes da partida, testou para o fundo das redes: 1 a 0.

Naturalmente, com a vantagem, os alagoanos ganharam moral no jogo, a ponto de exigir mais defesa de Rikelmo. Aos 38 minutos, o arqueiro espalma chutaço cruzado de Pedro Robison.

Na sequência, Marlon roubou a bola do marcador, invadiu a pequena área e mandou por cima. A pressão continuou. Adrian fez linda jogada, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do defensor. E quando parecia que o duelo terminaria 1 a 0, no finzinho da partida, o Aliança marcou duas vezes: Pedro Jobson aos 48, e Guilherme, aos 50’, definiram primeira vitória do time na competição.

Tags