Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Influência das Redes Sociais é tema de mesa redonda na Rádio Gazeta AM

Debate contou com diversas participações, entre elas, de jornalista youtuber, especialista em marketing digital, e psicóloga

Grandes vilãs da modernidade ou instrumentos de acesso democrático à informação? O lugar das redes sociais no 'mundo real' - ou o lugar do 'mundo real' nas redes socais - foi tema de intenso debate, nesta sexta-feira (11), promovido pelo Programa Gazeta Comunidade, daRádio Gazeta AM.

Sem cair em polarizações, a conversa mediada pelo comunicador Fernando Palmeira contou com uma série de participações, e das mais diversas. Discutiram sobre o tema: o youtuber e criador de uma escola de youtubers em Alagoas, Fábio Atual; o especialista em Marketing Digital, Raphael Falcão; a psicóloga Mariana Gaia; o jornalista e diretor de Convergência de Mídias da  Organização Arnon de Mello (OAM) Arnaldo Ferreira; e a jornalista e coordenadora do Núcleo de Redes Sociais da OAM, Wanessa Oliveira - esta que, por acaso, aqui vos escreve.

Leia também

O tema controverso foi colocado na roda a partir de vários aspectos, como as oportunidades de mercado e trabalho nas redes sociais; a polarização - ou não - da produção de informação entre as redes e a imprensa tradicional; a proliferação das fake news nos grandes acontecimentos políticos, a influência das novas tecnologias na organização do cotidiano das pessoas, o condicionamento das crianças no mundo digital, o consumo; e os processos de produção de notícias, de informação -e  de verdades - nos mais diversos meios.

Através de uma sonora do delegado Thiago Prado, foi possível debater também sobre os chamados crimes cibernéticos. O delegado atentou para as várias modalidades de golpes promovidos na internet, e como prevenir esses tipos de situações.

Ouça aqui o áudio completo com a mesa redonda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas