Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca da primeira vitória, CSA recebe a Ferroviária pela Série C

Azulão perdeu na estreia e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento


				
					Em busca da primeira vitória, CSA recebe a Ferroviária pela Série C
CSA precisa da primeira vitória na Série C. Ailton Cruz

A Série C começou de vez e, neste domingo (28), a partir das 16h30, o CSA recebe a Ferroviária de Araraquara, no Estádio Rei Pelé, em sua primeira partida como mandante na competição. Apesar de ser apenas a 2ª rodada, o momento é decisivo para o Azulão, que precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

Panorama

CSA e Ferroviária tiveram estreias distintas. Isso porque o clube marujo perdeu feio para o Ypiranga de Erechim, por 3x1, atuando em terras gaúchas. O resultado, junto com o momento da equipe, deu uma abalada internamente. Ainda em busca de reforços, o Azulão ocupa a 18ª posição da Série C, dentro da degola. Por isso, a necessidade de um resultado em casa aumenta.

Leia também

A Ferrinha jogou dentro de casa, recebendo o ABC. Apesar de ter saído na frente, a equipe paulista não conseguiu sustentar o resultado e empatou por 1x1. Apesar de ter deixado dois pontos escaparem, a equipe está otimista. Vale salientar que, em 2023, a Ferroviária conquistou seu acesso para a Série C. Ou seja, vive ainda apenas seu primeiro ano no torneio, neste atual formato.

CSA

A semana foi turbulenta em alguns aspectos. Primeiramente, a equipe enfrentou uma viagem desgastante, de ida e volta para Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. Após isso, o tempo de treino foi mais curto e o clube ainda passou por uma reformulação geral dentro do seu departamento de futebol, que admite ainda procurar reforços para melhorar o elenco.

Na semana, nenhum novo contratado foi anunciado. No entanto, o jovem volante Alan Pedro foi regularizado e pode estrear pelo Azulão. O mais provável é que ele inicie no banco de reservas. Fora isso, uma possível novidade pode ser Niltinho, que possui chances reais de ser reintegrado ao elenco principal.

Na questão dos desfalques, repete-se um problema da rodada anterior: Tiago Marques. O centroavante foi avaliado pelo Departamento Médico azulino, que decidiu poupá-lo do confronto. Sendo assim, Iury Tanque surge como provável titular.

Com a atuação ruim no primeiro jogo, Cristian de Souza deve mudar a equipe. O esquema com três zagueiros pode não aparecer. Além disso, Vitor Leque pode ganhar uma oportunidade.

O CSA deve entrar em campo com: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho, Bruno Cardoso (Eduardo Biazus) e Guilherme Dal Pian; Marlon (Vitor Leque), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Iury Tanque.

FERROVIÁRIA

Quase uma novata na competição, a Ferroviária tem no comando o técnico Vinícius Bergantin, que passou pelo próprio CSA na temporada passada. E seu estilo de jogo é claro: uma equipe bem compactada, que sabe se segurar bem defensivamente.

O time não teve tempo para treinar em solo alagoano, mas não deve haver grandes mudanças. Bergantin tem mantido um padrão na escalação, que é colocada em um 4-3-3, com velocidade. A única ausência para o duelo é Gustavo Nescau, que não deve ficar na equipe paulista.

A Locomotiva deve utilizar Victor Andrade e Vitor Barreto pelas pontas. Além disso, Carlão é o centroavante. No meio, Ricardinho, Xavier e Juninho - autor do gol no último confronto - fazem a trinca que é forte na marcação.

Sem grandes surpresas, a Ferrinha deve atuar com: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Juninho e Xavier; Victor Andrade, Vitor Barreto e Carlão.

Arbitragem

Carlos Tadeu Ferreira de Castro (CBF/RJ) apita o confronto em Maceió. Seus assistentes são Thiago Filemon Soares Pinto (CBF/RJ) e Julio Cesar Souza Gaudêncio (CBF/RJ). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas