Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Prefeitura recolheu mais de 100 mil toneladas de lixo em Maceió

Dados são de 2023, da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb)


				
					Prefeitura recolheu mais de 100 mil toneladas de lixo em Maceió
Descarte irregular de resíduos é origem para diversos problemas na cidade. Crystália Tavares/Ascom Alurb

O descarte irregular de resíduos é a origem de diversos problemas em Maceió. Em 2023, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) recolheu mais de 100 mil toneladas de lixo em pontos crônicos de descarte irregular.

Móveis inservíveis, pneus, restos de podas de árvores, lixo doméstico e resíduos da construção civil são facilmente descartados de forma irregular pela população e encontrados em praças, vias públicas, terrenos e demais locais a céu aberto. Com isso, uma série de problemas para a cidade e prejuízos ao meio ambiente surgem, principalmente durante o período chuvoso.

Leia também

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que o descarte irregular de resíduos pode provocar problemas para as próprias pessoas que adotam esta postura.

"No período das chuvas, uma grande quantidade de resíduos é arrastada para bueiros e galerias. Isso pode provocar o entupimento desses equipamentos, com prejuízos imediatos para a população da localidade. Por isso, é essencial que as pessoas se conscientizem da necessidade do descarte adequado do seu resíduo", afirma.

Canais de comunicação

Além de descartar de forma correta, a população também pode ajudar denunciando. Ao flagrar um descarte inadequado, o cidadão pode entrar em contato com o órgão através do 0800 082 2600 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos do flagrante. Caso seja constatada a infração, o autor pode ser multado.

"Nós oferecemos diversos serviços e equipamentos para que o cidadão fique ao nosso lado na limpeza da capital e contenção de riscos para a sociedade. Mas, caso a população ainda queira fazer da maneira errada, poderão ser multadas pela falta de consciência e cuidado com a cidade", alertou Teófilo.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas