Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Porto de Pedras registra o 4º maior acumulado de chuvas do Brasil

Maceió ficou em sexto lugar no ranking nacional, com 95,2mm


				
					Porto de Pedras registra o 4º maior acumulado de chuvas do Brasil
: Assessoria

Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, registrou o quarto maior acumulado de chuvas do Brasil entre 9h dessa segunda-feira (6) e 9h desta terça-feira (7). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 106mm na cidade. Com 158,2mm, a cidade de Brejo Grande, em Sergipe, foi a mais chuvosa.

Maceió ficou em sexto lugar no ranking nacional, com 95,2mm de acumulado. Fechando a lista das 10 mais chuvosas do Brasil, a cidade alagoana de Pão de Açúcar, no Sertão do estado, ficou com 64mm.

Leia também

O Inmet aponta ainda que foram registrados 51mm na região do aeroporto, que fica em Rio Largo, e 50mm em Palmeira dos Índios, no Agreste. Piranhas, no alto Sertão alagoano, registrou acumulado de 36,4mm.

Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a terça (7) será de chuvas em todas as regiões de Alagoas, em especial na Zona da Mata, Agreste, Baixo São Francisco e no Litoral, inclusive na Região Metropolitana de Maceió.

O acumulado das chuvas já ultrapassou 150mm em algumas regiões, como Baixo São Francisco, Litoral Sul e região de Maceió. As condições climáticas atuais podem gerar riscos, como alagamentos, especialmente em regiões com deficiência de drenagem urbana, e deslizamentos de terra em encostas.

Já em relação aos rios de Alagoas, segundo alerta hidrológico desta terça (7), aponta que o Rio Coruripe e o Rio Piauí estão em elevação, com uma tendência de aumento de seus níveis, assim como os Rios Jequiá e Conduípe, que já possuem pontos de transbordamento em Jequiá da Praia e Feliz Deserto.

Os riachos Jacarecica e Silva, além da Lagoa Manguaba, em Maceió, também estão em elevação, aproximando-se da cota de transbordamento. A Semarh está realizando um monitoramento contínuo das condições hidrometeorológicas, fornecendo atualizações e alertas conforme necessário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas