Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Final tem Brasil x Argentina em duelo de maiores pontuadores

Darlan, que anotou 604 pontos, enfrentará o "hermano" Bruno Lima, autor de 460


				
					Final tem Brasil x Argentina em duelo de maiores pontuadores
Bauru e Campinas vão atrair nove mil pessoas ao Geraldão. Maurício Ferry/PCR

A soberania mineira - que dominou os últimos dois anos na Superliga masculina -, saiu de cena. O interior de São Paulo, representado por Bauru e Campinas, reapareceu nesta final do torneio, marcada para as 10h da manhã deste domingo (28), no Ginásio Geraldão, no Recife. A capital pernambucana é a primeira cidade do Nordeste a receber uma decisão do torneio e deve repetir o sucesso do confronto entre Minas e Praia Clube, realizado na semana passada, no feminino.

O Bauru foi o terceiro colocado na fase de classificação, ficou atrás apenas de São José e Cruzeiro, o líder que buscava o tricampeonato consecutivo. O Bauru - que em junho de 2023 deixou a sede na capital paulista e mudou o projeto para o interior -, avançou de fase conduzido pelo jovem Darlan Souza, que despontou pela seleção brasileira em 2023. O jogador converteu 604 pontos no torneio, é o principal pontuador e o melhor sacador da Superliga e deve ser convocado para disputar as Olimpíadas de Paris. O time também conta com Éder, medalha de ouro na Rio 2016, com o promissor Lukas Bergmann, e é comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, que subiu ao topo do pódio em Atenas 2004.

Leia também

O Campinas, por sua vez, avançou em oitavo lugar para a fase seguinte. Nas quartas, eliminou o favorito Cruzeiro em um embate eletrizante, por 3 a 2. A vitória contra o então líder do campeonato elevou o nível de confiança do time que, na semifinal, despachou o Guarulhos. Conduzido em quadra pelo experiente Maurício Borges, medalhista de ouro na Rio 2016, a equipe do técnico Horacio Dileo tem ainda o promissor Adriano, o capitão argentino Demian González e seu compatriota "hermano" Bruno Lima, segundo maior pontuador desta temporada. O oposto, inclusive, foi quem mais anotou pontos nas Olimpíadas de Tóquio e faturou a medalha de bronze nos Jogos.

O Bauru busca o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Na temporada 2010/2011, quando ainda tinha sede na capital paulista, o time conquistou a competição pela primeira vez. O Campinas, vice-campeão na edição 2015/2016, tenta o título inédito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas