Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

“O Brasil te ama”, festeja Felipe Neto após cavalo Caramelo ser salvo

O influenciador, mesmo à distância, mobilizou esforços para resgatar o animal, que estava ilhado


				
					“O Brasil te ama”, festeja Felipe Neto após cavalo Caramelo ser salvo
Felipe Neto comemorou nas redes sociais o resgate do animal. Instagram/Reprodução

Final feliz para o cavalo Caramelo. Após 5 dias ilhado ilhado em cima de um telhado no Rio Grande do Sul, em pé e sem comida, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. E Felipe Neto que, mesmo à distância, mobilizou esforços para resgatar o bichinho comemorou nas redes sociais o sucesso da ação.

“Caramelo, o Brasil te ama!!! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo”, contou ele no Twitter.

Leia também

Já no Instagram, o influenciador revelou estar emocionado com o salvamento: “Estou chorando de felicidade! Que orgulho, que pessoas maravilhosas, que união incrível. Caramelo acaba de ser resgatado!!!”, festejou.

Nos comentários, internautas se uniram à comemoração: “Eu também estou chorando muito. Desde o início até agora, nossos bombeiros são incríveis”, elogiou uma. “Ai, gente, eu tô chorando 😭😭😭😭 Ele recebendo sorinho na veia, muito neném! Orando muito pra que ele sobreviva, ele foi muito guerreiro e merece muito viver”, desejou outra. “Desejo uma digna e longa vida ao Caramelo. Parabéns a todos os envolvidos!! 👏🏻”, escreveu um terceiro. “A união faz a força! Parabéns a todos os responsáveis pelo resgate do cavalo Caramelo! ❤️”, postou mais um.

Entenda o caso

Muitos animais também são vítimas das tragédias que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias. E Felipe Neto, além de ajudar os moradores, também está pensando nos bichinhos. Após a imagem de um cavalo isolado, com fome e sozinho, em um telhado da região, o influenciador resolveu mobilizar ajuda para tentar salvá-lo.

“🚨 Atenção. Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500 kg! Quem tiver um, eu pago!”, afirmou ele, em postagens no Twitter e Instagram.

No fim da noite de quarta-feira (8/5), ele desabafou: “Eu preciso dormir, mas vou acordar 7h e ver se algum milionário com alma decente mandou e-mail oferecendo o helicóptero (e olha que estou oferecendo pagar). Tem que ser helicóptero que suporte içar 500 kg, os de uso comercial não servem. Avisem a todos!”, alertou.

Na manhã desta quinta-feira (9/5), Felipe Neto voltou às redes sociais para falar sobre as tentativas: “Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, escreveu, no Twitter.

E completou: “Neste momento, há 2 frentes de socorro para o Caramelo. 1) Exército, com atuação do general, está se mobilizando para enviar aeronave para o resgate. 2) Equipe com embarcação está indo para tentar tirá-lo e, se não for possível, alimentá-lo”, garantiu.

Os usuários do microblog comentaram a notícia: “Graças a Deus! O cavalo tomando sol no lombo quase uma semana, sem alimento ou água e na mesma posição 😭”, disse uma. “Os esforços de resgate para o Caramelo são verdadeiramente louváveis. A prontidão do Exército e a equipe de resgate por barco são um testemunho do compromisso com a segurança. Aguardamos ansiosamente por mais notícias e torcemos pelo sucesso da missão. 🙏🙌”, postou outro. “Gente, eu passei essa noite em claro pensando no cavalo Caramelo, de verdade mesmo!!!! Tô passando mal de frustração e ansiedade, queria eu mesmo ir lá abraçar o Caramelo e salvar ele dessa tragédia 😭”, comentou um terceiro.

Número de mortos chega a 107

A Defesa Civil divulgou, nesta quinta-feira (9/5), o balanço das enchentes que prejudicam o Rio Grande do Sul. Mortes subiram para 107, e 425 municípios estão sendo prejudicados pelas chuvas, enquanto 164 mil pessoas seguem desalojadas. As chuvas devem continuar até esse fim de semana. As autoridades continuam divulgando o balanço e atualizando os dados durante o dia.

O Rio Grande do Sul continua em estado de calamidade desde a semana passada. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta, 136 pessoas seguem desaparecidas, enquanto o número de mortes continuam aumentando. O número de pessoas mantidas em abrigos é 67 mil. O estado se mantém em alerta para evacuação.

Cerca de 1 milhão de pessoas são afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim. Além das chuvas e enchentes, roubos e outros tipos de crimes estão entre os problemas que pioram a situação da população gaúcha.

A violência no Rio Grande do Sul tem se instalado durante os dias de chuva. Para reforçar a segurança, 400 agentes da força nacional chegarão ao estado nos próximos dias. É possível ver vídeos e relatos de furtos e violência nas redes sociais. A Polícia Federal também segue atuando contra a criminalidade no estado.

O RS será contemplado com 36 projetos, lançado nessa quarta-feira (8/5), no valor de R$ 1,4 bilhão, de acordo com o Ministro da Cidade, Jader Filho.

A previsão do tempo indica que as chuvas devem continuar até o fim de semana.

Leia a matéria completa em Metrópoles.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas