Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Eleitores presos usaram contas de luz falsas para fraudar domicílio

Casos foram identificados em cinco municípios de Alagoas; todos foram liberados após pagamento de fiança


				
					Eleitores presos usaram contas de luz falsas para fraudar domicílio
Fraudes foram identificadas pela Justiça Eleitoral. Reprodução

Os sete eleitores presos em Alagoas, entre o último domingo (5) e essa quarta-feira (8), tentaram falsificar documentos de conta de luz e de escolaridade, para comprovar o domicílio eleitoral. As tentativas de fraude foram identificadas pelos funcionários do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A informação foi divulgada pela Polícia Federal.

Um eleitor foi detido na cidade de São José da Tapera, dois em São Miguel dos Campos, um no Pilar, outro em Maravilha e mais dois em Cacimbinhas. As prisões foram realizadas com o apoio da Polícia Militar (PM).

Leia também

Segundo nota da Polícia Federal (PF), no Pilar, funcionários da Justiça Eleitoral descobriram que os dados do TRE/AL sobre a escolaridade de uma eleitora não coincidiam com a certidão supostamente emitida por uma escola municipal.

Já no caso de São Miguel dos Campos, dois eleitores haviam apresentado contas de luz adulteradas, para comprovar residência no município para o qual desejavam transferir o domicílio. Em Cacimbinhas, duas pessoas apresentaram contas de luz alteradas.

De acordo com o código nacional eleitoral, a transferência do título de eleitor apenas para favorecer determinado candidato, sem que haja um vínculo real do eleitor com o novo município, constitui crime e pena de até cinco anos de reclusão.

Após as prisões em flagrante, os eleitores foram interrogados e passaram por audiência de custódia, sendo liberados após o pagamento de fiança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas