Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

TJ convoca sessão extraordinária para eleição da lista tríplice na disputa para desembargador

A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Klever Loureiro

A escolha da lista tríplice na disputa para desembargador de Alagoas pelo Quinto Constitucional deve ocorrer nesta sexta (15 de julho), em Sessão Extraordinária do Tribunal do Pleno, a partir das 11h. A sessão foi convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Klever Loureiro.

A lista tríplice está sendo concorrida por seis advogados alagoanos que foram escolhidos, no dia 8 de julho, em votação direta realizada pela classe.

Concorrem ao pleito Fábio Ferrario - o mais votado pelos advogados -, Daniel Brabo, Lavínia Cavalcanti, Eduardo Lopes, Claudia Lany e Alberto Maya. A próxima etapa é a escolha de três deles para compor a lista tríplice em votação a ser realizada pelos 17 desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Artigos Relacionados

Após a escolha dos três, a lista será encaminhada ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para escolher um nome que vai ocupar a 4ª Câmara Cível, vaga criada por meio da lei estadual Nº 8.550/2021.

O Quinto Constitucional é um requisito previsto na Constituição Federal, no artigo 4º. A lei prevê que um quinto dos lugares dos tribunais regionais federais e dos estaduais seja representado por um advogado e por membros do Ministério Público. No entanto, a eleição deste ano diz respeito a apenas profissionais da advocacia, já que é uma indicação da OAB.