Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Ministério discute retomada da Operação Carro-Pipa em AL

Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisado desde o dia 14 de novembro

A retomada da Operação Carro-Pipa em Alagoas foi discutida, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, durante reunião entre o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, e o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves e equipe. Na ocasião, a distribuição de água potável para a população do semiárido alagoano foi defendida pelo representante dos prefeitos.

O Programa fornece água potável a 138 mil pessoas em 37 municípios, mas está paralisado desde o dia 14 de novembro, e, segundo o presidente da AMA, precisa ser um programa permanente, tendo em vista a falta de água potável, principalmente nas localidades mais distantes do Sertão e semiárido.

Artigos Relacionados

A Operação Carro-Pipa é mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Exército Brasileiro. Em Alagoas, o programa fornecia água potável. A Defensoria Pública da União (DPU) também recomendou que os Ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional garantam a retomada da operação no estado.

Na reunião, o presidente Hugo Wanderley, acompanhado pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Agra, argumentou a necessidade do acesso de água potável às comunidades, tendo em vista a insuficiência das chuvas, que apenas irrigaram a terra.

Com assessoria*