Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Hospital veterinário em Maceió é interditado após denúncia de maus-tratos a animais

Proprietário da clínica foi indiciado nesta quinta (6); caso ganhou repercussão após a morte de um Husky siberiano

O hospital veterinário investigado por maus-tratos contra animais foi provisoriamente interditado, nesta quinta-feira (6), por equipes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). A clínica fica localizada no bairro Barro Duro, em Maceió.

"Medida importante, e que se faz necessária para apuração de todos os crimes envolvidos", escreveu o titular da Delegacia de Crimes Ambientais, delegado Leonam Pinheiro, nas redes sociais.

Recentemente, a morte de um Husky siberiano de apenas sete meses ganhou repercussão nas redes sociais. O cão morreu após dar entrada na unidade com uma pata quebrada. Veja um vídeo gravado pelo tutor do animal:

Também nesta quinta (6), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) indiciou o proprietário do hospital veterinário por maus-tratos contra animais. De acordo com Leonam Pinheiro, já são quatro denúncias contra a clínica. O proprietário do hospital não foi preso e será interrogado nesta sexta (7).

Por meio de nota, o hospital veterinário lamentou a morte do Husky siberiano e informou que está disponível para esclarecer qualquer situação. "Temos uma equipe qualificada e quem nos conhece de perto sabe o quanto somos preocupados com o bem-estar de cada animal. Todas as nossas instalações são monitoradas e limpas 24 horas, de maneira que a qualquer momento e sem prévio agendamento podemos apresentá-la", diz trecho da nota.