Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matar motorista de aplicativo no Rio Novo

Investigação apontou que os homens tramaram cometer assaltos contra a vítima; eles são réus pelo crime de latrocínio

Com base nas investigações sobre a morte do motorista de aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, Leonildo Costa Pereira de Souza e Genival Porfirio da Silva Júnior, ambos de 19 anos, tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva, durante audiência de custódia, nesta sexta-feira (10). Eles são réus pelo crime de latrocínio, segundo investigação da Polícia Civil.

Segundo os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois envolvidos no crime, praticado na noite da última terça (7), no bairro Rio Novo, em Maceió, foram detidos no Vergel do Lago.

A investigação apontou que os suspeitos estavam juntos no dia do crime e tramaram cometer assaltos contra a vítima. Para isso, um dos presos falou com um adolescente de 16 anos, com quem mantinha contato nas redes sociais, para pedir uma corrida nestas plataformas de transporte. O menor atendeu à solicitação para a rota Vergel/Rio Novo.

Artigos Relacionados

Daniel aceitou a viagem e pegou os criminosos no local indicado. No destino, eles anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro e o aparelho celular da vítima. “Pelos depoimentos, ao darem voz de assalto, os assaltantes tomaram o celular da vítima e exigiram que ele entregasse dinheiro. Como a vítima não tinha eles, ficaram furiosos e acabaram disparando seis vezes contra o motorista”, revelou o delegado Fábio Costa.

O corpo do motorista de aplicativo só foi encontrado na manhã do dia seguinte, dentro do veículo Siena, de cor preta e placa PCF-4G51, utilizado pela vítima.