Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Quase 80% dos municípios de AL não registraram óbitos por Covid-19 em uma semana, aponta levantamento

Queda nos número acontece em razão da vacinação, com doses enviadas pelo Governo Federal; com redução de casos e óbitos, Maceió tornou facultativo o uso de máscara

Oitenta dos 102 municípios não registraram mortes por Covid-19 em uma semana, o que corresponde a 78,4% das cidades alagoanas. A queda nas estatísticas acontece em razão da vacinação, que começou em janeiro de 2021, após o envio de doses de imunizantes pelo Governo Federal.

Os dados constam no monitoramento feito pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Igdema/UFAL), que é feito com base nos boletins epidemiológicos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (14).

Dessa forma, os números mostram ainda que, quando se fala em novos casos confirmados, apenas 54 obtiveram registros da doença, o que representa quase 53% do total. Do dia 6 a 12 de março, foram confirmados 823 novos casos de Covid-19 e 51 óbitos no estado.

Quarenta municípios alagoanos registraram de um a dez novos casos na última semana, enquanto 17 cidades tiveram uma ou duas vítimas que não resistiram à doença.

Dentre as cidades que contabilizaram óbitos por Covid-19 em Alagoas, de acordo com levantamento da UFAL, as vítimas eram naturais de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, sendo, respectivamente, 13, seis e cinco vítimas.

Artigos Relacionados

USO DE MÁSCARA

Também nesta segunda (14), o prefeito de Maceió, JHC, tornou facultativo o uso de máscara. A medida vale para locais públicos e privados, abertos e fechados. Quanto aos estabelecimentos privados, estes poderão - a seu critério - exigir a máscara dos clientes.

O gestor anunciou ainda que locais de eventos também poderão contar com a capacidade máxima, inclusive, ambientes esportivos, como estádios e ginásios

O município de Arapiraca seguiu no mesmo caminho, desobrigando, por meio de decreto, o uso de máscaraem ambientes abertos e fechados. Funcionamento de casas de shows, eventos sociais e esportivos, que acarretam em aglomerações, também fica liberado na cidade.