Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Hospital Portugal Ramalho e UNCISAL abrem sindicância interna para apurar estupro de adolescente de 15 anos

Polícia Civil já está investigando o caso; a suspeita é que o abuso coletivo ocorreu em dois episódios, sendo um praticado por três pessoas

Após a denúncia de que um adolescente de 15 anos foi estuprado no Hospital Portugal Ramalho, em Maceió, a unidade de saúde e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) abriram uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do fato e identificar os responsáveis pelo ato.

Segundo a denúncia, feita por funcionários, a vítima foi abusada sexualmente por dois dias. Já a Polícia Civil, que investiga o caso, informaram que ocorreram dois episódios no hospital, sendo o primeiro praticado por três adolescentes. O segundo trata-se de mais um possível estupro, dessa vez, praticado por um adulto.

Artigos Relacionados

Por meio de nota, o Hospital Portugal Ramalho e a UNCISAL ainda informaram que, para as investigações, forneceram documentos ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Tutela. Além disso, as medidas de segurança e procedimentos internos estão sendo ampliados para evitar novos casos.

"Ao tomarem conhecimento de abuso sexual ocorrido dentro das dependências do Hospital Escola Portugal Ramalho, prestaram imediata assistência multiprofisisonal, comunicaram o episódio aos familiares e encaminharam a vítima à Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual de Maceió", diz trecho do comunicado.