Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Corpo de Bombeiros resgata 52 pessoas de inundações em cidades de Alagoas; 90% dos municípios são atingidos pelas chuvas

Segundo balanço do órgão, ao longo de dia, os resgates sobre inundações ocorreram em Arapiraca, Penedo, Joaquim Gomes e Rio Largo

Por causa da intensidade da água da chuva e o transbordamento de alguns rios, 52 pessoas foram vítimas de inundações e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros ao longo desta quarta-feira (25). O órgão apresentou o balanço do dia, apontando que esse tipo de ocorrência foram registradas nas cidades de Arapiraca, Penedo, Joaquim Gomes e Rio Largo. De acordo com o Estado de Alagoas, 90% dos municípios foram atingidos pelas chuvas.

A maior parte dos resgates foi feita em Rio Largo. Por lá, durante a madrugada e manhã de hoje, 47 pessoas foram tiradas das residências com a utilização de botes. Uma das vítimas foi uma idosa, acamada que após ser retirada recebeu atendimento médico.

Em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, o Rio Perucaba transbordou e inundou ruas e residências em alguns bairros da cidade. Até à noite de desta quarta-feira (25), segundo a TV Gazeta, 20 famílias foram para abrigos. Na atuação do Corpo de Bombeiros, houve retiradas pessoas, objetos e animais.

Em Penedo, ruas ficaram inundadas e foi um das cidades mais atingidas. Por lá, uma pessoa foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas o número de desabrigados é grande: segundo o Governo do Estado, são cerca de 300 pessoas desabrigadas e desalojadas, sendo acolhidas em escolas do município.

Artigos Relacionados

Já em Joaquim Gomes, na Zona da Mata alagoana, 4 pessoas pessoas foram salvas após terem as residências invadidas pela água.

O Governo de Alagoas informou que os municípios que apresentam maior preocupação para os órgãos estaduais são: Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo, Coruripe, além de cidades que margeiam os rios Mundaú, na Zona da Mata, e os rios Jacuípe e Paraíba. "Estamos atentos, tomando todas as providências para agirmos de maneira rápida e imediata."

Atualmente, duas barragens estão sendo monitoradas em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa. Em Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu e Penedo, são as pontes que estão sob vigilância.