Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Após subvariante da Covid-19, TJ/AL recomenda máscara de proteção; uso ainda é facultativo em ônibus e lojas

Além de máscaras, a Resolução nº 26 de 22 de novembro de 2022 recomenda outras medidas preventivas, como higienização das mãos, respeito à lotação nos elevadores e o uso de álcool em gel

Após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recomendar o uso de máscara, na semana passada, com a descoberta da circulação de subvariantes do coronavírus, órgãos públicos e privados começaram a anunciar que voltarão a adotar a medida de proteção. Nesta terça-feira (22) foi a vez do Poder Judiciário.

A recomendação é para os ambientes internos do Poder Judiciário de Alagoas, resolução aprovada em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas e direcionada para magistrados, servidores, estagiários, prestadores de serviço e público externo, visando prevenir o contágio pela Covid-19.

No comércio e nos ônibus de Maceió o uso da máscara continua facultativo, segundo informaram a SMTT e a Aliança Comercial. Gestores e médicos veem nesse tipo de proteção – juntamente com a vacina - uma forma de frear o crescimento de casos da doença após a descoberta de circulação de subvariantes.

Na semana passada, a Sesau recomendou o retorno do uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19. A orientação visa evitar a expansão da subvariante BQ.1 do coronavírus, uma vez que o Ministério da Saúde confirmou caso da doença.

Artigos Relacionados

Já a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maceió destacou que "o Arcebispo sempre manteve o decreto do uso de máscaras dentro das igrejas ou encontros em locais fechados. As pessoas que decidirem relaxar, mas sempre é pedido o uso e agora será intensificado mais ainda estes cuidados".

Além do uso de máscaras, a Resolução nº 26 de 22 de novembro de 2022 recomenda outras medidas preventivas, como higienização das mãos, respeito à lotação nos elevadores e o uso de álcool em gel.

A medida levou em consideração a Resolução nº 27/2022 do Superior Tribunal de Justiça, bem como a Nota Técnica nº 16/2022 da Secretaria de Vigilância em Saúde - Ministério da Saúde, ambas versando sobre o mesmo tema.

Boletim

Nesta terça-feira (22), o boletim epidemiológico da Sesau confirma 68 novos casos da doença e um óbito causado pelo coronavírus em Alagoas: um idoso de 77 anos, que residia em Atalaia, tinha diabetes e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.