Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Adolescente de 13 anos e jovens de 25 e 28 anos morreram de Covid-19 em AL, aponta boletim

Outros adolescentes de 14 anos e 17 anos também faleceram nesta semana; estado tem 4.943 óbitos em decorrência do vírus

Alagoas registrou mais três óbitos de pessoas consideradas como jovens nesta quinta-feira (10). O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que, das 21 mortes em 24h, um adolescente de 13 anos e dois jovens, com 25 e 28 anos, estão entre as vítimas.

O adolescente de 13 anos morava em murici, não apresentava comorbidades e faleceu na Santa Casa, em Maceió. Já o jovem de 25 anos residia em Taquarana, tinha hipertensão, além de obesidade, e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O jovem de 28 anos não tinha doenças pré-existentes, morava em Major Isidoro e veio a óbito Hospital Regional, em Arapiraca.

Todas as três vítimas residiam no interior do estado, assim como os adolescentes de 14 e 17 anos, que também faleceram em decorrência de complicações do vírus nesta semana. O adolescente de 14 anos morreu na última segunda (7), morava no município de Olivença e tinha doença renal crônica. O de 17 anos veio a óbito na terça (8), morava em Água Branca e não tinha comorbidades.

De acordo com a Sesau, Alagoas soma 25 mortes de pessoas entre 10 e 19 anos. Além disso, 61 alagoanos entre 20 e 29 anos e 16 crianças com menos de 10 anos já faleceram em razão de complicações da Covid-19. Ao todo, o estado tem 4.943 óbitos desde o início da pandemia.