Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Brigando contra o rebaixamento, Aliança recebe o Murici, que busca vaga nas semis

Tricolor e Verdão vão se reencontrar com objetivos diferentes, após duelo movimentado na Copa Alagoas

Pela segunda vez no ano, Desportivo Aliança e Murici se enfrentam. Dessa vez, o duelo é pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio da Ufal, em Maceió, na tarde desta quarta (9), às 16 horas. Porém, o confronto é estritamente decisivo, para os dois lados. Enquanto um quer livrar-se da queda para a Segundona, o outro sonha com a vaga direta nas semifinais da competição.

No primeiro embate do ano, no José Gomes da Costa, Murici e Aliança protagonizaram um dos melhores jogos da temporada. Naquela ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 2, com um gol no finalzinho, que serviu para classificar os maceioenses na Copa Alagoas.

Artigos Relacionados

Cenário

Enquanto na Copa Alagoas quem se deu bem foi o Aliança e quem estava mal era o Murici, no Alagoano a situação é bem diferente. Até aqui, o Verdão tem feito uma campanha bem invejável. O clube iniciou a rodada na 2ª posição, com 10 pontos, e com chances reais de se classificar na rodada. Ao todo, são três vitórias seguidas no Estadual.

Por outro lado, o Aliança ainda não conseguiu nenhuma vitória em cinco jogos pela competição. A campanha só não é mais desastrosa que a do Jaciobá. A Arara ainda depende de suas forças para se livrar do rebaixamento, porém, iniciou a sexta rodada em penúltimo, com apenas dois pontos conquistados.

Contudo, as vitórias de ASA e Jaciobá mudaram um pouco. O Murici desceu para a 3ª posição, e tentará retomar a vice-liderança. Até, quem sabe, conquistar a liderança, dependendo do duelo do CSA com o CSE. Já o Aliança está na lanterna e precisa vencer para sair da condição.

Desportivo Aliança

Atualmente, o Aliança vive uma situação de extrema bipolaridade nos campeonatos que disputa. Na Copa Alagoas, liderou o Grupo A e ganhou a oportunidade de decidir o mata-mata em casa. Já no Alagoano, é o contrário, só não tem aproveitamento pior que o lanterna Jaciobá. Inclusive, o clube ainda possui o segundo pior ataque do Estadual, com apenas três gols em cinco jogos.

Entretanto, as últimas duas derrotas vieram após o Aliança causar muitas dificuldades para os adversário. Quando perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, reclamou muito da arbitragem. Já contra o CRB, quando sofreu um revés por 2 a 0, segurava o placar de 0 a 0 até os minutos finais.

O último jogo da Arara foi um 7 a 0 acachapante sobre o CEO, na última rodada da Copa Alagoas, e alguns jogadores conseguiram se destacar. Bebel, que marcou dois gols, tem se mostrado peça fundamental para Rommel Vieira. Quem pode ganhar uma chance é Guilherme, também autor de dois gols.

O clube tem alguns problemas, pois o Departamento Médico está um pouco cheio. Edimar, Jessé e João Cleriston estão fora do jogo, tratando de lesões. Com isso, o Aliança deve atuar com: Luiz Fernando; Adriel, Henrique, Jean (Paulo) e Willames; Leo, Adryan e Vam Baster; Jonathan (Guilherme), Bebel e Filipe André.

Murici

As semanas tem se tornado tranquilas no Murici. Após assustar muito na Copa Alagoas, o Verdão conseguiu sua classificação para o mata-mata, mesmo no sufoco, e acalmou o clima no time de Jadson Oliveira. Com a vaga conquistada na Copa, o clube pode voltar as atenções para o Estadual, onde está muito perto de uma vaga nas semifinais.

Com 10 pontos conquistados, o clube precisa de apenas uma vitória, no mínimo, para conseguir a sua classificação, matematicamente, e ainda tem dois confrontos para isso. Até agora, sua única derrota em cinco duelos aconteceu na 2ª rodada, quando enfrentou o ASA e perdeu por 2 a 0.

Apesar de ter tido pouco tempo para treinar, Jadson Oliveira tem ganhado opções dentro do próprio elenco. Jone Chulapa, autor de três gols na goleada por 6 a 1 contra o Miguelense, tem se destacado e pode aparecer entre os titulares. Diogo Capela e Soares acabaram perdendo a vaga efetiva no time titular, mas também são opções.

A boa notícia é que Jadson Oliveira deve ganhar duas boas opções para o confronto de logo mais. O volante João Vítor e o meia Morais ainda são dúvidas, porém, treinaram junto com o grupo e podem aparecer, ao menos para jogar 45 minutos. Quem está fora é Erick, ainda em transição no DM. Édson Lucas, lateral-esquerdo, também é opção para o ataque. Assim, o Verdão deve jogar com: Ferreira; Carlos Gabriel (Wagner Diniz), Alex, Lucas e Tadeu; Ramon (João Vítor), James e Carlos Alberto (Morais ou Diogo Capela); Édson Lucas (Soares), Geovani e Jone Chulapa.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) terá a responsabilidade de apitar o confronto na Ufal. Marcio conta com os assistentes Pedro Jorge Santos de Araujo (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF). Gustavo da Silva (FAF) será o 4º árbitro.

Tags