Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Números: na vice-liderança, CRB é um dos destaques da Série B

Galo chega a sete partidas sem derrotas e pode terminar com título simbólico do primeiro turno

Passou rápido, mas o final do primeiro turno da Série B está chegando neste meio de semana. Um dos principais destaques desta primeira metade, com certeza, é o CRB. Até então vice-líder, a campanha do Galo vem superando expectativas e enchendo o torcedor de esperança no que diz respeito ao acesso para a elite do futebol brasileiro.

Apesar de ter desperdiçado a chance de assumir a liderança da competição, quando empatou com o Vitória por 1 a 1, o clube regatiano tem chances de conquistar o simbólico título do primeiro turno. Para isso, precisa que o Coritiba tropece contra a Ponte, nesta terça (17). Se isso acontecer, basta o CRB vencer o Operário para assumir a ponta.

Mas antes de qualquer oba-oba, a equipe tem números que justificam a bela campanha. Atualmente, o time possui a melhor sequência sem derrotas entre todos os times da Série B. Já são sete partidas seguidas sem saber o que é derrota. Se levarmos em consideração os times da Série A e B, o Galo só é superado pelo Atlético-MG, líder da Primeira Divisão. A última derrota aconteceu no dia 13 de julho, contra o Guarani.

Além disso, o Regatas tem a terceira melhor campanha como visitante, apenas atrás de Coritiba e Guarani. Fora de casa o CRB tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, somando 14 pontos. Dentro de casa, tem a quinta melhor campanha, porém, é um dos dois únicos invictos jogando em seus domínios. A última derrota como mandante pela Série B aconteceu dia 17 de dezembro, contra o Paraná.

Diego Torres tem onze participações diretas nos gols regatianos

O CRB ainda tem um dos atletas que mais atuou nesta Segundona. Diogo Silva tem incríveis 1.620 minutos na competição, sendo o jogador mais participativo entre todos do campeonato.

Força ofensiva

Mesmo tendo a quinta pior defesa do campeonato, o ataque parece resolver lá na frente. Com o gol marcado contra o Vitória, o clube alagoano chegou a 28 redes balançadas em 18 partidas, uma média de 1,5 gols por jogo.

O artilheiro do Galo, até aqui, é Diego Torres. O argentino tem sete gols em 15 partidas. Curiosamente, o maestro regatiano também é o jogador com mais assistências no elenco, com quatro, somando 11 participações diretas em gols.

As chances

Levando em consideração os números e a campanha até aqui, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já trabalha com as famosas probabilidades de acesso, título e rebaixamento.

As chances de acesso do CRB, segundo os matemáticos, chegou a 54,8%, estando apenas atrás do líder Coritiba, que chega a 59,6%. O Goiás tem 45%, enquanto o Sampaio Corrêa tem 40,1%. Os outros clubes têm chances inferiores a 40%. No tocante ao título, as chances diminuem drasticamente, já que o Galo aparece com apenas 17,6%, muito por conta de restarem 20 partidas.

A universidade também tem trabalhado com chances por pontuação, ou seja, a porcentagem de cada pontuação tem de levar o time ao acesso. Para os pesquisadores, 61 pontos tem 90% de chance de levar uma equipe para Série A; 63 pontos chega a 98,5%; enquanto 60 pontos tem 79,3%.

Hoje com 32 pontos e segundo as probabilidades, se o CRB conseguir repetir a mesma campanha no returno, tem altas chances de acesso para a Série A.

Tags

CRB