Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vacilou! CRB empata com o Vitória, em Salvador, e perde chance de assumir a liderança da Série B

Times se enfrentaram neste domingo (15), pela 18ª rodada da Segundona; Júnior Brandão, na etapa inicial, e Marcinho, no 2º tempo, marcaram os gols da partida. Resultado ruim para as duas equipes

O CRB decepcionou seu torcedor na tarde deste domingo (15). Em duelo válido pela 18ª rodada da Série B 2021, a equipe regatiana empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão. Assim, perdeu a chance de assumir a liderança da competição, uma vez que o Coritiba tinha perdido seu jogo para o CSA. Júnior Brandão, na etapa inicial, e Marcinho, no 2º tempo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Galo chegou aos 32 pontos e permaneceu na vice-liderança. Por sua vez, o Leão da Barra ainda se encontra na zona de rebaixamento com 15. O próximo compromisso das duas equipes acontece nesta quarta-feira (18), pela 19ª rodada, em horários distintos. Assim, o Leão da Barra visita o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h. Por seu turno, o Clube de Regatas Brasil entra em campo às 21h30, contra o Operário, no Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Primeiro Tempo

Júnior Brandão marcou para o CRB aos 18 minutos do 1º tempo.
Júnior Brandão marcou para o CRB aos 18 minutos do 1º tempo. | Foto: Felipe iruatã/Ag

A partida começou com as equipes mais se estudando. O vitória tentou chegar na área regatiana pelo meio, e o CRB investiu em jogadas de velocidade pelo setor esquerdo. Ao todo, foram seis finalizações do CRB e três do Vitória, e apenas duas de cada time no alvo. Por seu turno, aos sete minutos, Samuel recebeu na área do Galo, bateu forte e exigiu boa defesa de Diogo Silva.

Jajá respondeu aos 13' em lance de velocidade. Puxou pelo meio, mas mandou a bola por cima do gol. O Galo começou a trabalhar a bola pelos lados. Assim, aos poucos, controlou as ações do duelo, mas sem muito brilho. Ainda assim, abriu o placar com Júnior Brandão, aos 19 minutos. Jajá fez grande jogada pela esquerda, driblando dois marcadores.

Mateus Moraes se enrolou no lance e o atacante regatiano só empurrou para a rede. 1 a 0 CRB. O Vitória respondeu aos 21 minutos. Raul Prata tentou chegar à linha de fundo, mas Caetano protegeu e ficou com o tiro de meta para o CRB. A partir daí, o Galo da Praia recuou e deixou o vitória gostar do jogo. Nenhuma jogada dava mais certo para os regatianos.

O Leão da Barra mudou seu comportamento no jogo, passou a pressionar. Aos 24', Samuel recebeu na entrada da área, chutou colocado no canto direito e Diogo Silva caiu no canto para fazer a defesa. Na sequência, Bruno Oliveira arriscou da frente da área e a bola passou rente ao poste direito.

Aos 34', Guilherme chutou a bola na zaga regatiana, desperdiçando bom chance de falta. A partida seguiu com o Galo recuado e o Vitória pressionado. Antes do intervalo, Pablo Dyego recebeu no bico da grande área, tentou infiltrar, mas errou na definição da jogada. O confronto acabou assim: com o Vitória tendo mais a posse de bola, mas não conseguindo infiltrar na zaga regatiana e perdendo por ter começado tão atrás. 1 a 0 na etapa inicial.

Segundo Tempo

Marcinho deixou tudo igual no Barradão aos oito minutos da etapa final
Marcinho deixou tudo igual no Barradão aos oito minutos da etapa final | Foto: Pietro Carpi/ECV

Só deu Vitória na etapa final. Isso porque o CRB não conseguiu e se impor na partida, bem como entrar na defesa adversária. Aos 3 minutos, Samuel tentou o pivô no meio de três, mas Claudinei desarmou o atacante do Leão. Na sequência, Bruno Oliveira lançou a Roberto, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Claudinei ainda cortou mais uma investida de Oliveira, mas não impediu o chute certeiro de Marcinho no lance seguinte. O atacante arriscou da entrada da área, a pelota desviou na marcação, bateu no travessão e morreu no fundo da rede do Galo: 1 a 1 . A confiança do Vitória aumentou. Nesse sentido, o Leão dominou a posse de bola e ganhou praticamente todas as bolas na intermediária.

Desse modo, Allan Aal fez um pacotão de mudanças no Galo para tentar ser mais agressivo no segundo tempo. Contudo, as alterações não surtiram efeito. Em síntese, a equipe alagoana continuou com a mesma dificuldade para armar o contra-ataque. Aos 15 minutos, Marcinho quase virou o placar: cobrou a falta, mas a bola explodiu na barreira do Galo.

O mesmo aconteceu na finalização de Soares: a bola carimbou o zagueiro Ewerton Páscoa e saiu pela linha de fundo. Em alternativa, Alan James desceu pela direita, foi agarrado por Mateus Moraes e o árbitro assinalou a falta para a equipe alagoana. A chance, contudo, não foi aproveitada: Guilherme Romão desviou de cabeça e mandou pela linha de fundo.

O Leão ainda chegou outras vezes, quase virando marcador. Aos 33', Marcinho levantou a bola na segunda trave, Wallace ajeitou e a zaga regatiana tirou o perigo da área. Posteriormente, Soares soltou uma bomba o travessão. Diogo Silva ainda esticou o braço direito no lance.

Antes de sair, Samuel tirou tinta do poste direito do Galo. Nos acréscimos, o CRB, que estava praticamente morto no jogo, quase achou um gol. Emerson Negueba roubou a bola do marcador e arriscou do meio da rua. Lucas Arcanjo fez grande defesa e salvou o Vitória. Fim de jogo, 1 a 1 no placar e um empate que até saiu barato para o Galo pelo mau segundo tempo que fez.

Ficha Técnica

Vitória - Lucas Arcanjo, Raul Prata, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Guilherme Santo (Wesley Pionteck) e Samuel (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick (Wesley), Pablo Dyego e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá (Emerson) e Júnior Brandão. Técnico: Alan Aal.

Árbitro - Jefferson Ferreira de Moraes (AB-GO).

Assistentes - Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Thiago Gomes da Silva (AB-GO)

Quarto árbitro - Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas