Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Marroquim frisa que objetivo maior do CRB em 2022 é o acesso: ‘Temos um time padrão de Série B’

Depois de um ano de altos e baixos, Regatas está reformulando o elenco e busca conquistar também o Alagoano e o acesso inédito

Em 2022, o CRB vai disputar cinco competições: Campeonato Alagoano (19/01), Copa do Nordeste (22/01), Copa do Brasil (32/02) e Série B do Campeonato Brasileiro (09/04). Depois de não ter conquistado o objetivo final em nenhuma delas nesta temporada, tudo o que o torcedor do Galo almeja é ver a equipe brilhar em campo e ganhar títulos no ano que vem. Para saber mais das expectativas do clube nesse sentido, a Gazetaweb conversou com o presidente do Regatas, o engenheiro civil, de 54 anos, Mário Marroquim.

Em maio, o CRB perdeu o título estadual para o rival CSA nas penalidades. Além de reassumir o posto de atual campeão alagoano no ano que vem, o dirigente não descartou a possibilidade do time regatiano faturar também o Nordestão, mesmo reconhecendo o favoritismo de outros clubes.

“A meta para 2022 é a conquista do [Campeonato] Alagoano, tentar conquistar a Copa do Nordeste, mesmo sabendo que temos adversários fortes, como o Cerará e o Fortaleza, que ao meu ver são os favoritos, porém, nada é impossível”, afirmou o presidente. O mais próximo que a equipe chegou do título do torneio foi em 1994, quando perdeu para o Sport na finalíssima, também em disputa na marca da cal (3 a 2).

Diogo Silva lamenta título perdido. Em maio, CRB caiu nos penaltis para o rival

Marroquim também deixou claro a provável impossibilidade de o CRB brigar pelo título da Copa do Brasil, caso avance à fase do mata-mata, tendo em vista a probabilidade de encarar equipes de um patamar financeiro e técnico mais elevado.

“O que seria impossível era se eu dissesse que o objetivo para esse ano que vem é a conquista da Copa do Brasil, esse é realmente muito complicado, já que na quarta rodada já podemos enfrentar times como o Flamengo, o Atlético-MG ou, até mesmo, o próprio Palmeiras, que conseguimos a vitória sobre eles neste ano de 2021, mas que foi um ponto fora da curva”, afirmou.

Com o triunfo sobre o Verdão, em São Paulo, ainda na fase de grupos, a equipe obteve arrecadação milionária de R$ 5,6 milhões, somando as classificações desde o começo do torneio. Assim, o CRB até conseguiu montar um elenco qualificado em 2021, mas lidou também com adversários mais fortes técnica e taticamente. Um deles foi o Bahia, pelas quartas de final do Nordestão, quando perdeu por 4 a 0 e foi eliminado. Outro foi o próprio Fortaleza, desta vez, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil.

O torcedor que acompanhou o Galo pela TV e nos estádios após a liberação do público percebeu carências em algumas posições, especialmente no setor ofensivo. Uma das ideias do treinador Allan Aal na reta final da Série B foi aproveitar o bom futebol atacante Emerson Negueba, que chegou no clube este ano para integrar o sub-23. O centroavante foi promovido ao profissional, virou titular, encerrou a temporada com cinco gols anotados em 20 partidas e teve seu contrato ampliado até 2025.

Marroquim também revelou que o CRB vem desenvolvendo um trabalho de fortalecimento nas categorias de base com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para captar novos talentos para o time profissional e, também, conseguir vendas a médio e longo prazo.

“O CRB tem uma parceria com a UFAL em um projeto para angariar jovens talentos ainda no Sub-15. O projeto envolve nutrição, formação física, e o clube almeja até levar os pequenos talentos a um patamar da Europa, até para negociar jogadores com clubes europeus”.

O dirigente assumiu a presidência do CRB, até 2024, em abril. Ao lado do executivo de futebol, Thiago Paes, já renovou a contratação do treinador Allan Aal, apresentou, até então, oito contratações, renovou com nove jogadores e manteve sete que ainda tinham vínculo com o clube. A meta geral, segundo ele, é conquistar o estadual e subir para a Série A.

Para isso, visar definir uma base titular à medida que as rodadas do Alagoano forem acontecendo. “Temos um time de padrão Série B, não é outra coisa, a gente vai competir o Alagoano e temos confiança no elenco que montamos e vamos nas primeiras rodadas do campeonato fazer um laboratório, algo para encaixar o grupo, fazer a equipe se enturmar e formar a cada partida um time”, finalizou.

Tags