Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Justiça suspende organizadas e determina clássico com torcida única

Uniformizadas não podem frequentar “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias; a decisão ocorre após atos de violência, no domingo (22), em Maceió

O juiz Cláudio José Gomes Lopes, do juizado do torcedor da capital, determinou, nesta quinta-feira (26), a suspensão do funcionamento das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro. A medida vale por 180 dias e atende a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O magistrado determinou ainda que a partida entre CRB e CSA, marcada para o próximo sábado (28), tenha torcida única.

A decisão ocorre após torcedores das organizadas serem vistos, no último domingo (22), praticando atos de violência em diversos pontos da capital alagoana. Inclusive, um homem teve o carro depredado.

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz determina que as organizadas não frequentem “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias. Em relação aos jogos de torcida única, o magistrado decidiu que sejam assim todas as partidas entre CRB e CSA, durante 180 dias.

O juiz mandou intimar as torcidas organizadas e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acerca da decisão. Cláudio Lopes também mandou oficiar o Comando da Polícia Militar, a fim de que tome ciência da decisão.

Ao embasar a decisão, o juiz avaliou a postura dos integrantes das torcidas. “Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor”.

Tags