Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE sobra no 2º tempo e massacra o Jaciobá pela 3ª rodada do Alagoano 2022: 6 a 0

Com a vitória, Tricolorido assume a 3ª posição, com quatro pontos. Adrian, Quiroga, Erivelton, Lima e Kalu, duas vezes, anotaram os gols

O CSE massacrou o Jaciobá, por 6 a 0, nesta quinta-feira (3), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. A bola rolou no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Depois de um começo truncado, o Tricolorido passeou em campo, especialmente na etapa final. Adrian e Quiroga abriram a contagem no primeiro tempo. No segundo, Erivelton, Lima, e Kalu, duas vezes, anotaram os gols da primeira vitória de Luiz Carlos Cruz e CIA.

Com o triunfo, a equipe chegou a quatro pontos e pulou da 7ª para a 3ª posição. Até o término da rodada, segue no G4. Já o Jaciobá é o lanterna do Estadual, sem pontuação alguma, e candidatíssimo ao rebaixamento. Isso porque tem menos 16 de saldo, em decorrência das duas goleadas sucessivas sofridas contra ASA e CSA, por 5 a 0.

Calendário

Na próxima rodada, o CSE visita o Murici, 5º colocado, no José Gomes da Costa. Por sua vez, o Jaciobá recebe o sub-20 do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As partidas acontecerão na quarta-feira (9), mas os horários dos duelos ainda serão divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Primeiro Tempo

O CSE começou pressionando, controlando as ações do meio de campo para o ataque. Em dois lances rápidos, o Tricolorido agitou os torcedores presentes. No primeiro, Caraguejo tocou para Lima, que arrancou e finalizou nas mãos de Luidy. Depois, aos três minutos, Amaral lançou Lima, que ficou cara a cara com o arqueiro, mas chutou muito fraco. Neto Baiano, livre no lance, reclamou muito.

Do lado do Jaciobá, o camisa 10 Tássio foi o mais que tentou tirar o Azulão da defensiva, mas foi impedido pela forte marcação dos volantes do CSE. Aos 14’, em decorrência da intensidade dos anfitriões, Didinho apareceu no meio da zaga do JAC e abriu o placar para o CSE, em cobrança de escanteio: 1 a 0. Prevaleceu a presença de área do Tricolorido.

Jogadores do CSE comemoram gol, de cabeça, de Didinho no começo do primeiro tempo

O JAC não conseguiu chegar na meta oponente, tocando pelo meio, porque errou muitos passes. Tanto é que ameaçou apenas aos 27’, também em lance de bola parada. Após escanteio, Álvaro pegou rebote na entrada na grande área, mas o goleiro Gustavo defendeu com tranquilidade. Contudo, logo em seguida, o arqueiro fez uma lambança: deu um carrinho no último homem do Jaciobá e tomou cartão amarelo. Saiu barata a punição!

A atitude afobada do CSE do início do jogo mudou a partir de então. Com mais organização, a equipe chegou com qualidade na frente e conseguiu ampliar o placar antes do intervalo. Arthur recebeu no meia e encontrou Lima do lado direito ofensivo. O meia, melhor jogador em campo, cruzou na medida para Quiroga, do lado oposto, marcar de peixinho, totalmente livre: 2 a 0.

Segundo Tempo

A saída de Neto Baiano e um choque de cabeça casual entre Tássio, do JAC, e Amaral marcaram o começo da etapa final. A dinâmica da partida não mudou: o CSE seguiu com mais posse de bola e paciência na transição de jogo e JAC ficou fechadinho, apostando em uma bola. E ela veio logo aos oito minutos, contudo não foi aproveitada.

Caranguejo perdeu uma chance inacreditável. Sozinho, ele e o goleiro, o atacante bateu cruzado, rente à trave esquerda de Gustavo. Do outro lado, Didinho tentou matar o jogo do Jaciobá, mas, foi impedido por Léo Rito no momento da finalização. Aos 16 minutos, a estratégia do JAC de tentar empatar foi aproveitada pelo justamente pelo Tricolorido.

Jeanderson cobrou falta, Gustavo Luidy defendeu, mas, na sobra, Erivelton concluiu para o gol: 3 a 0, jogando um ducha de água fria no ímpeto do Jaciobá de sonhar um ponto na rodada.

O JAC, já desanimando e desorganizado, viu a situação piorar pouco tempo depois. Em vacilo da defesa, Ronaldo chegou por trás na velocidade, roubou a bola e fuzilou de canhota sem chances para Luidy: 4 a 0. Depois, Lima tomou a bola e enfiou para o latera Cristian, que devolveu para o camisa 10 marcar mais um, chapando de direita: 5 a 0 sobre o time do técnico “China”.

Antes do apito final, Elicley avançou pelo lado do campo pela direita e foi derrubado na grande área: pênalti! Kalu, camisa 16, foi para a cobrança e definiu a vitória históricoa por 6 a 0, em Palmeira dos Índios. Foi a pior atuação do Jaciobá na competição, que já tinha sido derrotado por 5 a 0 três vezes, e é o sério candidato ao rebaixamento.

Ficha Técnica

CSE - Gustavo; Renato, Anderson e Erivelton; Mauricio, Jeanderson e Marcos; Euvaldo, Caio, Adrian Filipe André e Wanderson.

Jaciobá – Luidy; Kemeson, Rudinho e Léo; Marquinhos, Michel e Alvaro; Diego, Caranguejo, Tassio e Junior.

Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

Assistente 1 - Carlos Alberto Alves da Silva (FAF).

Assistente 2 - Crislaino dos Santos Nicacio (FAF).

Tags