Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contrato renovado! CRB acerta permanência de Gum para a temporada 2022

Zagueiro fez 55 jogos no ano, com três gols e uma assistência. Regatas conta também com Wesley e Nicolas Careca em 2022

O CRB segue trabalhando pensando na temporada 2022. Neste sábado (4), a equipe renovou o contrato do zagueiro Gum até o fim do ano que vem. O atleta, de 35 anos, multicampeão com o Fluminense e que estava na Chapecoense em 2019, chegou ao clube no dia 21 de fevereiro, quando desembarcou em Maceió, como 20ª contratação do Regatas à época.

Ele se destaca pela força e o jogo aéreo, e tornou-se um dos líderes do clube na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, ao lado de atletas, como Diego Torres e Renan Bressan. Nesse sentido, o zagueiro foi titular em todas as 31 partidas que jogou e anotou dois gols no Estádio Rei Pelé. O primeiro foi na derrota do Regatas para o Avaí, por 2 a 1, pela 26ª rodada.

Capitão Gum comemora o seu gol de empate a favor do Galo

Aos 29' do segundo tempo, Diego Torres cobrou escanteio pela direita e o defensor subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça e empatar o duelo. Em outro momento, Gum brilhou diante do Coritiba, também no Trapichão, pela 32ª rodada. De novo, em cobrança de escanteio, Torres cruzou na área e o jogador apareceu na marca do pênalti, para abrir o marcador.

Na derrota do CRB para o Botafogo, jogo marcado pela expulsão de Caetano por entrada violenta no atacante Rafael Navarro, Gum questionou o critério do árbitro na partida e, por extensão, de outros momentos na Série B, nos quais a equipe regatiana vinha sendo prejudicada ao longo do Brasileiro.

Além das participações na competição nacional, o zagueiro esteve em campo nove vezes pelo Campeonato Alagoano; nove pela Copa do Nordeste, em que, inclusive, marcou outro gol no empate com o Vitória, em Maceió, pela fase de grupos; e mais seis atuando na Copa do Brasil.

Na quinta-feira (2), o CRB acertou a renovação de contrato com o volante Wesley e o atacante Nicolas. Mais detalhes, clique aqui.

Tags

CRB