Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com classificação para as semifinais, CSE faz sua melhor campanha do século XXI

Time volta a ficar entre os quatro melhores do Campeonato Alagoano pela primeira vez desde 1995

O torcedor Tricolorido tem muitos motivos para comemorar. Com a vitória na noite desta quarta (5) por 2 a 0 sobre o CSA, o time de Palmeira dos Índios confirmou sua grande campanha e se classificou entre os quatro melhores times do Estadual. A curiosidade fica no fato de ser a melhor campanha do Índio em muitos anos. Desde a temporada de 1995 o time não se colocava entre os quatro melhores.

Ao longo do século o time sofreu com dois rebaixamentos e campanhas nem um pouco proveitosas para a torcida palmeirense. Rebaixado em 2018, o time retornou à elite no ano seguinte, com o título da Segunda Divisão conquistado sobre o Zumbi, e pouco tempo depois, já conquista esse grande feito.

A campanha do time foi quase impecável nesse Estadual. Foram 15 pontos conquistados, quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, incríveis 62,5% de aproveitamento. Inclusive, o time só ficou um ponto atrás do líder CRB e empatado com o CSA, que ficou na frente apenas pelo saldo de gols.

Efeito Jaelson Marcelino

Depois do clube ter sido eliminado com três empates da Copa Alagoas, a diretoria resolveu mudar o comando e contratou Jaelson Marcelino como novo treinador. A química do treinador com a equipe foi imediata, somada com a grande fase do artilheiro Alan James.

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Zumbi

Jaelson tem grande experiência no futebol alagoano, e soma mais uma classificação no currículo. O treinador já havia chegado às semifinais do Alagoano de 2014, quando foi campeão com o Coruripe; em 2015, como coordenador técnico; em 2016, 2018, 2019 e agora 2021. O treinador busca seu segundo título Estadual.

Agora o Tricolorido se prepara para as semifinais para manter o sonho de conquistar o primeiro título do Campeonato Alagoano. Com datas e horários ainda a serem definidos, o CSE vai enfrentar o mesmo CSA na semifinal. O primeiro jogo está previsto para Palmeira dos Índios e a volta, provavelmente, será no Estádio Rei Pelé.

Tags

CSE