Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

1ª rodada do Alagoano de 2022 terá Desportivo Aliança x CSA no Rei Pelé, nesta quinta (20)

Duelo começa às 20h (de Brasília). Será a segunda vez que os times se enfrentam no torneio, já que o Tricolor subiu no ano retrasado

O Campeonato Alagoano de 2022 começa nesta quinta-feira (20). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA e Desportivo Aliança duelam pela primeira rodada, a partir das 20 horas. As duas equipes vivem a expectativa de começar a competição com o pé direito.

O Azulão defende o título de 2021 e o Tricolor é o campeão da Segunda Divisão de 2020. Para não perder nada da partida, acompanhe a narração e a transmissão no Tempo Real aqui, na Gazetaweb, uma hora antes do horário definido.

Cenário

Na última segunda (17), o Azulão encerrou a curta pré-temporada no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe, interior de Pernambuco, e já está em Maceió. Até o momento, a equipe fechou a contratação de 15 novos reforços, mas ainda procura um zagueiro e um volante, conforme disse o treinador Mozart Santos na primeira coletiva do ano.

4ª colocado no campeonato do ano passado, o Aliança também está disputando a Copa Alagoas, que começou no último dia 12. Até então, a equipe sediada na capital é a 3ª colocada do Grupo A, com quatro pontos conquistados, em duas partidas, fruto da vitória sobre FF Sport Atalaiense e do empate com o CSE. Com a saída de Álvaro Miguéis, o interino Rommel Vieira, do sub-20, vai comandar a equipe no Trapichão.

CSA

O CSA não tem mais o mesmo elenco que disputou a Série B de 2021. Muitos atletas cruciais saíram do clube, desde o término da última temporada. Atletas como Thiago Rodrigues, Lucão, Matheus Felipe, Yuri Lara, Renato Cajá, Iuri Castilho e Dellatorre, por exemplo, acertaram contrato com outras equipes. Por outro lado, a diretoria conseguiu renovar com destaques, como o próprio treinador Mozart, o meia Gabriel, o volante Geovane e o atacante Marco Túlio, além dos aletas que ficaram, como o meia Didira e o volante Giva Santos.

Nesse sentido, uma base titular do time do CSA de 2022 ainda será montada por Mozart e seus auxiliares. Há a expectativa, tanto por parte da comissão técnica como da torcida, se o Azulão vai conseguir render em campo. Resta esperar. Aos poucos, conforme o desenrolar do Alagoano e das outras competições nacionais, isso ficará desenhado na mente dos críticos de futebol e do 12º jogador.

Mozart Santos em ação durante a pré-temporada do CSA, em Pernambuco

O que esperar para este duelo de estreia? Testes. Uma das metas do CSA é utilizar as primeiras rodadas do Alagoano para fazer avaliações dos reforços em campo e construir o elenco titular gradualmente. Uma possível escalação para esta quinta tem: Marcelo Carné; Cedric, Denílson, Marcel e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Marco Túlio, Clayton e Dalberto.

Desportivo Aliança

Depois de terminar o Estadual de 2021 na 4ª colocação, a equipe pretende fazer outra boa campanha nesta temporada. Por isso, desde o ano passado, a diretoria vem reformulando o elenco. Em novembro, por exemplo, Tauan, Filipe André e Igor, destaques no Estadual, renovaram com o clube.

Além deles, foram anunciados o atacante Bebel, de 22 anos, e o zagueiro Henrique, de 25 anos. Já em 2022, chegaram o atacante Luís Pilar e os volantes Phellype e João Clériston. O primeiro passou pelas categorias de base do CSA e pela base e equipe profissional do América-MG; o segundo jogou no futebol baiano; e o terceiro, de 27 anos, defendeu alguns times do futebol carioca. Todos integram o grupo que está treinando e mandando seus jogos da Copa Alagoas no Complexo Universitário Ufal, em Maceió.

Na última segunda (17), o clube anunciou o desligamento do técnico Álvaro Miguéis, que comandou o time em apenas duas partidas oficiais. Segundo o informe, o comandante foi quem pediu a saída, alegando problemas familiares.

Até o momento, a equipe não tem um treinador oficial. Enquanto ninguém é contratado, Rommel Vieira segue no comando e deve escalar a mesma base que vem atuando na Copa Alagoas: Flávio; Paulo, Henrique e Fábio; João Clériston, Vam Baster e Willames; Filipe André, Kleber, Bebel e Jonathan.

Arbitragem

Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida (CBF/AL). O quarto árbitro será João Pedro da Silva Braga (FAF) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL) ficará como analista.

Tags