Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação de Maceió deve apresentar nova proposta a professores em greve há mais de um mês

Categoria reivindica reajuste salarial; proposta apresentada pelo Município foi de 4% e, depois, de 8%, o que não agradou a classe

Em greve há mais de um mês, os professores da rede municipal de Maceió esperam por reajuste salarial. O imbróglio envolvendo a categoria deve ganhar novos rumos a partir desta terça-feira (16), quando, finalmente, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió promete lançar uma nova proposta à classe.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o secretário de Educação solicitou mais um prazo - que acaba amanhã -, para apresentar o novo percentual de reajuste. Até o momento, as propostas apresentadas à categoria foram 4% e 8% de reajuste, o que não foi aceito pelos servidores da educação.

“O secretário de Educação nos ligou solicitando mais um dia de prazo para fechar os números e apresentar uma nova proposta”, afirmou a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia.

Artigos Relacionados

Uma assembleia estava marcada para ocorrer nesta segunda-feira (15), mas foi adiada para às 10h de amanhã, para analisar a proposta da Prefeitura de Maceió.

Vale lembrar que os servidores decidiram manter a greve mesmo após a determinação da Prefeitura, para que eles retornassem imediatamente ao trabalho, sob o risco de terem os dias de greve descontados do salário. No dia 19 do mês passado, a Justiça determinou que os professores das escolas municipais de Maceió encerrassem a greve. A pena - em caso de descumprimento da decisão - é de R$ 5 mil por dia.

Cerca de 90 escolas municipais estão sem aulas desde o início da mobilização.