Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Mungunzá do Pinto abre as prévias carnavalescas em Maceió neste sábado

A mistura de frevo e sabor é um aquecimento para o desfile do Pinto, que acontece no próximo sábado

A orla de Maceió já começou o primeiro sábado de fevereiro com música, orquestra de frevo, fantasia, e o Mungunzá do Pinto da Madrugada.

A tradicional mistura de carnaval com o sabor alagoano faz parte da extensa programação das prévias carnavalescas que começam hoje (4) na capital alagoana. Além de ser um aquecimento para o desfile do Pinto, que acontece no próximo sábado (11).

Mungunzá do Pinto abre as prévias carnavalescas de Maceió

Na Orla da Pajuçara, turistas e maceioenses experimentaram a iguaria, alguns deles fantasiados, ao som da orquestra de frevo e com o passinho no pé. Só neste sábado, foram cerca de três mil porções de mungunzá servidas.

“O mungunzá é uma tradição do nosso bloco e mais uma vez foi sucesso total”, comemora Hermann Braga, dirigente do Pinto da Madrugada, que este ano tem apoio da Prefeitura de Maceió.

Artigos Relacionados

“É uma brincadeira, é um esquenta para o nosso desfile dia 11 (sábado próximo), é uma reunião de gente que gosta de frevo, é uma explosão de alegria promovida pelo Pinto da Madrugada”, diz Hermann Braga, para definir o Mungunzá do Pinto. “O mungunzá atrai gente de todo lugar de Maceió e do interior, turistas de outros estados que passam férias em nossa capital”, acrescenta, citando que o evento também contribui para a economia informal.

O mungunzá é uma oferta do Hotel Ponta Verde desde o primeiro ano que o bloco desfilou, em 2000. Participaram do evento neste sábado, os fundadores do Bloco, Braga Lyra e Eduardo Lyra, os secretários municipais João Hugo Lyra e Lininho Novaes. “João Hugo até deu uma canja pra gente cantando com a orquestra”, aplaudiu Hermann. Foliões desde o início do bloco, como o ex-governador Teotonio Vilela Filho, também compareceram para saudar o retorno do Mungunzá do Pinto da Madrugada.

Domingo, dia 5, a partir das 09h30, o bloco levará o Sururu do Pinto para a orla lagunar.

No Mungunzá do Pinto e nas melhores festas do carnaval em Alagoas, o público pode contar com a cobertura especial dos veículos com a marca da Gazeta. Do portal Gazetaweb.com até a Tv Mar (canal 525 da NET/Claro), passando pelas rádios Gazeta 98,3 FM e 94,1, o que acontece de mais importante na folia e em todo o Estado passa por aqui.

O Carnafolia tem o apoio de: Telesil Engenharia, Naturalle, Pagbet, Cimento Zumbi, Taboada Incorporadora e Condomínio Angatu.

O desfile oficial do Pinto da Madrugada acontece no dia 11 de fevereiro. A concentração será a partir das 6h no início da Pajuçara. A saída está prevista para às 10h. A edição de 2023 tem a parceria da Prefeitura de Maceió, com o tema “O Pinto da Madrugada é Massa: um brinde à vida”.