Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > blogs > ARIVALDO MAIA

CRB vence o Coruripe mais uma vez, mostra melhor qualidade e está na final do Alagoano: 3 a 1

Jogadores do Galo na comemoração do histórico gol de Anselmo Ramon, um dos mais bonitos do futebol, no Rei Pelé ou em qualquer gramado do Mundo  - (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Galo alcança final pelo 12º ano seguido e vai enfrentar o ASA, que se classificou no sábado; gols regatianos foram de Renato (duas vezes) e de Anselmo, um dos mais bonitos na história do estádio Rei Pelé.

O CRB está na grande final do Campeonato Alagoano pela 12ª vez seguida! O Galo precisava apenas de um empate para avançar, mas venceu com autoridade o Coruripe, na tarde passada (19), por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, garantindo a classificação e fazendo a festa de sua torcida.

Lembrando que, no jogo de ida, a vitória regatiana foi de 3 a 2. Agora o Galo vai enfrentar o ASA, que venceu o Murici, no sábado (18), após empate no primeiro jogo, e também chegou à finalíssima.

Em um jogo bastante movimentado, os gols do CRB foram assinalados por Renato, no primeiro tempo, e Anselmo Ramon (um golaço), no segundo tempo. E para o Coruripe Tata Baiano marcou, cobrando pênalti, na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Com esse placar, o CRB também garantiu uma das vagas alagoanas na Copa do Brasil de 2024, ao lado do ASA. O Coruripe termina o campeonato em 4º lugar e, com isso, o Murici é o terceiro e vai disputar a seletiva da Copa do Brasil contra o campeão da Copa Alagoas.

O primeiro duelo da final do Estadual ainda não tem data realmente definida, mas a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que pode ser disputado no dia 1º ou 2 de abril. Já a partida de volta deverá ocorrer no dia 8 ou 9 de abril.

Independentemente disso, o Galo já vai entrar em campo na próxima quarta-feira (22), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. E o Hulk entrará em campo na quinta-feira (23), contra o CSA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela Copa Alagoas, às 19h30.

O Regatas pode até não vencer o Estadual de 2023. afinal, vai enfrentar o ASA, outro time de boa qualidade, sempre. Mas, não é possível negar que é o favorito é o CRB. O jogo de ida no Municipal será o indicativo dessa vantagem. Se o alvinegro vencer, muda qualquer projeção para o jogo de volta.

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Lucas Falcão), Juninho Valoura (Denner) e João Paulo; Mike (Longuine), Renato (Copete) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Coruripe - Ayron (expulso); Júnior (Tico), Mayron, Breno e Zeca; Felipe, João Grilo (Luiz Fernando) e Palhinha (Sorin); Tatá Baiano, Dinda (Gean) e Everson Vó (Victor Juffo). Técnico: Alyson Dantas.

Árbitro - José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (FAF).

VAR - Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Assistente do VAR - Esdras Mariano de Lima (CBF/AL).

Arivaldo Maia e Fernanda Medeiros - Redação da Gazetaweb

Tags