Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MP pede prisão preventiva de secretário de Saúde de Santana do Ipanema

Ricardo Medeiros foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas pediu, nesta quarta-feira (28), a prisão preventiva do secretário municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante pelo atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, de 39 anos, ocorrido na segunda-feira (26), em Dois Riachos.

De acordo com a promotora, o MP entendeu que o secretário assumiu o risco de matar a vítima ao consumir bebida alcoólica e conduzir o veículo.

Leia também

“Foram encontradas em seu carro 10 latinhas de cerveja, sendo sete abertas, consumidas e três fechadas. Tendo feito o exame do bafômetro e constatado álcool em seu corpo. Ao argumentar em seu interrogatório, ele alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta, uma vez que este é enfermeiro e sabe da proibição de ingerir bebida alcoólica tomando remédios controlados”, afirmou.

O acidente

O secretário de Saúde foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda-feira (26), após atropelamento de Jenilda Bento, 39 anos, caso ocorrido na BR-316. A prisão ocorreu quando o carro dele passou por uma viatura da PRF, com marcas deixadas pelo acidente. Dentro do veículo havia latas de cerveja.

O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante e está recolhido na Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas