Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Conmebol divulga áudio do VAR sobre o polêmico lance de gol do Flamengo sobre o Corinthians

Arrascaeta abriu o placar da partida após lance em que a bola bate no braço de João Gomes

A Conmebol divulgou o áudio do VAR do polêmico lance do gol do Flamengo sobre o Corinthians na última terça-feira. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Cantillo tentou sair jogando, a bola desviou em Arrascaeta, bateu no braço de João Gomes e voltou para o uruguaio, que marcou um belo gol para inaugurar a partida.

No campo, o árbitro Patrício Loustau assinalou o gol, enquanto Germán Delfino, responsável pelo VAR, confirmou o tento rubro-negro. No áudio, é possível ouvir a equipe afirmando que o braço de João Gomes estava em posição natural e que não havia "iminência" de gol, pois Arrascaeta foi o responsável por balançar as redes.

Leia também

Com a determinação que está valendo no futebol mundial desde junho de 2021, se o toque acidental na mão de um atleta gerar uma assistência para outro atacante que venha a fazer o gol, o lance será legal.

Anteriormente a essa mudança, a regra dizia que o toque de mão involuntário no ataque deveria ser assinalado como falta caso levasse diretamente a um gol ou a uma "ocasião manifesta de gol".

As atuais orientações da International Board determinam que a bola na mão será considerada infração nas seguintes situações:

- Se o jogador tocar a bola deliberadamente com mão ou braço, movendo a mão ou o braço em direção a bola;

- Tocar a bola com a mão ou com o braço quando a mão ou o braço estiver em posição antinatural e com isso ampliando o espaço do corpo. Por ter a mão ou braço em tal posição, o jogador corre o risco da mão ou braço ser atingido pela bola e ser penalizado;

- Fazer um gol na equipe adversária, imediatamente após a bola tocar na sua mão ou braço mesmo que acidentalmente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas