Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > SUMMIT MOBILIDADE - GAZETA DE ALAGOAS

Governo de AL prepara plano de mobilidade urbana para a Grande Maceió

Paulo Dantas busca parcerias com prefeituras da capital e cidades vizinhas para obras na Região Metropolitana


				
					Governo de AL prepara plano de mobilidade urbana para a Grande Maceió
Paulo Dantas. Foto: Prefeitura de Santana do Ipanema/Divulgação

O Governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nessa segunda-feira (10), nas redes sociais, que, até o mês de agosto, o Estado apresentará um plano de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de Maceió. Paulo disse que o projeto é desenvolvido por profissionais qualificados, e o governo busca parcerias com as prefeituras da capital e cidades vizinhas para colocar as ações em prática.

“Estamos criando um projeto que vai melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da Região Metropolitana no que diz respeito à locomoção, mobilidade e acessibilidade. Com parcerias técnicas com as prefeituras e o governo federal, temos certeza de que criaremos soluções sustentáveis e eficientes para garantir mobilidade urbana em toda a Grande Maceió”, afirmou o governador.

Leia também

Dantas fez um sobrevoo de helicóptero na capital alagoana ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas (Setrand), Mosart Amaral, e da secretária de Planejamento, Paula Dantas. Ele diz que o objetivo do sobrevoo foi identificar os principais “gargalos” da região e apontar soluções para cada um deles.

Para Amaral, Maceió “é uma cidade intransitável”, havendo necessidade de buscar condições para resolver a problemática da mobilidade urbana da cidade.

“No sobrevoo que fizemos, pudemos verificar os gargalos. Estamos procurando ver a melhor forma de minimizar e resolver os problemas”, afirmou o secretário.

SUMMIT MOBILIDADE

Na próxima segunda-feira (17), Paulo Dantas participará do Summit Mobilidade, evento promovido pela Gazeta de Alagoas que reunirá, no Ritz Lagoa da Anta, especialistas no assunto. Ao longo de todo o dia, representantes do Poder Público, da Academia e da sociedade civil vão tratar das possibilidades de melhoria da mobilidade urbana na capital e na Região Metropolitana, trazendo ao debate o que há de mais moderno sobre o tema.

Também já confirmaram presença no evento o ministro dos Transportes, Renan Filho; o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), André Costa; o deputado estadual Alexandre Ayres; a oficial Nacional da ONU Habitat para o Brasil, Rayne Ferretti; o urbanista e chefe de Segurança no Trânsito do Detran/AL e membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Contran, Renan Silva; e o coordenador de Gestão de Serviço do Detran-PR e membro do GT Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), Marcel Cabral Costa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas