Podcast

Podcast gazeta

Planos de saúde devem garantir ao consumidor agilidade nos procedimentos, inclusive, os emergenciais

Os planos de saúde devem garantir ao consumidor que exista agilidade nos seus procedimentos, inclusive, os emergenciais. Infelizmente, não são mais raros os relatos de que pacientes tiveram demora no atendimento ou na autorização para um procedimento cirúrgico.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

6min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:47

Pessoas de baixa renda podem tirar segunda via do RG no CASA

Pessoas de baixa renda podem obter agora, a segunda via do RG gratuitamente no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), localizado no bairro do Prado. Esse novo serviço é destinado a pessoas em vulnerabilidade social, com renda de até um 1/4 do salário-mínimo.

8min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:45

Setembro Amarelo: Clínica-Escola inicia atendimentos psicológicos na Uninassau

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Psicologia, iniciou a oferta de atendimentos psicológicos na sua Clínica-Escola. O serviço começa a ser ofertado em plena campanha Setembro Amarelo, que alerta para a importância de cuidar da saúde mental, e está disponível para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Clínica-Escola está localizada na sede do Centro Universitário, na Rua José de Alencar, 511 – Farol.

10min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:43

DIU: saiba mais informações sobre o método contraceptivo e como inserir nos postos de saúde

O DIU é um dispositivo produzido para ser inserido dentro da cavidade uterina da mulher com a finalidade de evitar a gravidez, funcionando como método contraceptivo. Ele pode ser usado em qualquer idade do período reprodutivo, sem a necessidade da intervenção diária da mulher e sem prejudicar a fertilidade futura.

14min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:41

Seu filho não gosta de estudar? Dicas de como estudar os pequenos

“Meu filho não quer estudar: o que fazer?”. Uma frase repetida por um número incontável de mães, ao longo de inúmeras gerações. Se você chegou até aqui, provavelmente é uma delas, angustiada com a situação de seu filho. Afinal, a falta de interesse dele nos estudos provoca dificuldades na escola e mesmo no futuro profissional, ao encarar o mercado de trabalho. As consequências são várias: reprovação, desmotivação, baixa autoestima, dificuldade para encontrar um emprego.