Podcast

Podcast gazeta

Jaraguá Folia deve receber mais de 50 mil foliões em mais de 100 blocos carnavalescos

O bairro histórico de Jaraguá será palco de mais uma noite de festa para os milhares de foliões que prestigiarão uma das prévias carnavalescas mais aguardadas da capital alagoana: o Jaraguá Folia. O evento acontece nesta sexta-feira (2) e contará com a participação de mais de 100 blocos, arrastando multidões com os tradicionais desfiles.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

11min
PODCAST GAZETA | 2 de Fevereiro de 2024 às 09:24

Juju Blogueirinha, O musical fala sobre a realidade na era das tecnologias digitais

Será encenado nesta sexta-feira (2), às 20h, o espetáculo ‘Juju Blogueirinha, o Musical, uma obra baseada na literatura espírita adaptada para a realidade na era das tecnologias digitais. A apresentação será no Instituto de Estudos Espíritas Herculano Pires, localizado na Gruta de Lourdes, em Maceió.

9min
PODCAST GAZETA | 1 de Fevereiro de 2024 às 09:52

Golpe do Nude; Saiba como os criminosos estão agindo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) alertou a população, na ultima terça-feira (30), sobre o golpe do nude, que está fazendo vítimas em Maceió. Os criminosos entram em contato com as pessoas por videochamadas, enquanto estão despidos e falando obscenidades para, em seguida, fazer extorsões.

14min
PODCAST GAZETA | 24 de Janeiro de 2024 às 09:36

Mercado imobiliário de Alagoas mantém otimismo para 2024

Campeã de valorização em 2023, de acordo com o Índice FipeZAP de Venda Residencial, realizado pelo DataZAP+A, a capital alagoana se consolida com um dos mercados imobiliários mais desenvolvidos no Brasil. A cidade registrou mais de 15% de valorização nos preços de casas, apartamentos e pontos comerciais. De janeiro a novembro do último ano, o preço do imóvel em Maceió ficou 15,44% mais caro.

11min
PODCAST GAZETA | 24 de Janeiro de 2024 às 09:31

Hidratação adequada ajuda a evitar cálculos renais

Sabia que o risco de desenvolver cálculos renais é maior nos meses mais quentes do ano? Nesse período, anualmente é observado um acréscimo médio de 30% no surgimento de casos do problema na população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Quem fala sobre o assunto é o médico urologista, Fabrício Ramos.