Podcast

Podcast gazeta

Febre reumática acomete crianças e é responsável por um terço das cirurgias cardiovasculares no Brasil

Mais comum em crianças e adolescentes em idade escolar, a febre reumática é uma doença inflamatória e autoimune caracterizada por uma reação a uma infecção de garganta causada pela bactéria Streptococcus. Além de comprometer a saúde orofaríngea, a patologia também pode causar danos à saúde da pele, articulações, cérebro e até coração.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

11min
PODCAST GAZETA | 22 de Junho de 2022 às 10:04

SMTT aplica quase 2.500 multas este ano por uso de celular ao volante

Usar o celular enquanto dirige, seja para atender uma ligação ou utilizar aplicativos de mensagens, pode parecer algo inofensivo. No entanto, esse péssimo hábito que interfere na mobilidade saudável e segura é uma prática que parece estar crescendo em Maceió e vem sendo, diariamente, alvo dos órgãos municipais.

12min
PODCAST GAZETA | 22 de Junho de 2022 às 10:02

Maceió recebe Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado

Após receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf, agora a capital alagoana está sediando o Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sentado. A primeira etapa da 16ª edição da competição começou segunda e segue até amanhã, com jogos pela manhã e à noite, no piso 1 do Maceió Shopping.

13min
PODCAST GAZETA | 21 de Junho de 2022 às 10:17

Ações de fiscalização em terrenos baldios intensificam combate ao Aedes aegypti em Maceió

Com ações permanentes de combate à proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde mantém um olhar atento, principalmente, sobre os terrenos baldios espalhados por todas as áreas da cidade. Só este ano, 43 imóveis desse tipo já foram notificados e seus proprietários chamados à responsabilidade para a eliminar os riscos que eles representam em situação de abandono.

6min
PODCAST GAZETA | 21 de Junho de 2022 às 10:15

Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com os fogos de artifício

O Corpo de Bombeiros explica que uma das principais orientações destinadas ao público, no período junino, envolve a procedência dos fogos de artifício e é importante que o público siga as diretrizes básicas de segurança, desde o armazenamento dos fogos de artifício até a área de lançamento do material.