Podcast

Podcast gazeta

Em Estados pobres, como Alagoas, os gestores precisam saber que dinheiro público vale ouro!

Ouça agora a análise de Arnaldo Ferreira!

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

17min
PODCAST GAZETA | 19 de Maio de 2022 às 10:21

Tribunal de Justiça de AL promove Encontro de Adoção nos dias 23, 24 e 25 de maio

Esclarecer dúvidas sobre adoção, dialogar com quem já adotou, apreciar uma exposição fotográfica com 14 famílias formadas a partir da adoção legal, fazer pré-cadastro para adoção ou apadrinhamento. Eis a proposta do 11º Encontro Estadual de Adoção, promovido pelo TJAL, no Maceió Shopping, dias 23, 24 e 25, das 10h às 22h.

15min
PODCAST GAZETA | 18 de Maio de 2022 às 10:51

Primeiro transplante de fígado realizado em Alagoas completa um ano

Seis horas de cirurgia marcaram o primeiro transplante de fígado realizado na Santa Casa de Maceió e que completou um ano no último dia 13 de maio. O procedimento está na lista das cirurgias mais complexas do mundo e necessita de uma equipe multidisciplinar bem treinada. A instituição alagoana é a única credenciada pelo Ministério da Saúde para esse tipo de intervenção cirúrgica no Estado.

10min
PODCAST GAZETA | 18 de Maio de 2022 às 10:49

Projeto Sorriso de Plantão abre seleção para voluntários

O “Sorriso de Plantão”, projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), executado em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), está com inscrições abertas para o preenchimento de 40 vagas destinadas a todos os estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento. Inscrições podem ser feitas até 20 de maio, no site www.sorrisodeplantao.com.br.

12min
PODCAST GAZETA | 17 de Maio de 2022 às 10:47

População pode denunciar abandonos de terrenos e proprietários podem ser punidos

Principalmente durante o período chuvoso, os terrenos abandonados se tornam problemas de saúde pública. Devido ao acúmulo de vegetação, água parada e o descarte irregular feito pela população, essas áreas podem se tornar focos de dengue ou ajudar na proliferação de animais peçonhentos. Este ano, o órgão recebeu mais de 100 denúncias sobre o assunto.